Dona do Doce inaugura loja conceito na Oscar Freire

07/02/2019
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Da Redação

Destaque aqui na Revista Vida Prática no ano passado, a Dona do Doce, marca de bolachinhas gourmets, reconhecida pelo sucesso entre as celebridades, dá mais um importante passo e inaugura loja conceito (Flagship Store) na capital paulista.

O novo espaço, composto por dois ambientes e vaga de estacionamento, abrirá as portas no dia
16 de março, na rua Oscar Freire, 285. Para a inauguração, que ocorre das 14h às 20h, os convidados
poderão degustar bebidas quentes e frias que harmonizam com os mais variados sabores das bolachinhas e receitas Dona do Doce.

Além disso, a casa aproveitará o ensejo para lançar receita inédita, o Doce Folha De Chocolate: versão original de chocolate belga com pedaços de bolachinha e castanha de caju.

De acordo com as sócias Luciana Maciel e Paula Maldonado, a nova loja veio para atender uma solicitação antiga dos clientes e um desejo de expansão da marca. Depois de passarem pela aprovação dos paladares mais exigentes e receberem destaque em programas de TV, mídia impressa e social, a marca salta do ABC Paulista para ficar mais próxima da badalada vida paulistana.

“Estamos pensando em cada detalhe dessa nossa nova unidade, pois ela é um presente para os fãs
de nossas receitas e também o marco de um novo ciclo de nossa marca. Estamos muito felizes e realizadas com o projeto. Esperamos que nossos clientes se sintam em casa na loja conceito que estamos trazendo para São Paulo”, contam as fundadoras e sócias, Luciana e Paula.

Como surgiram as bolachinhas?
Paula e Luciana, com o desejo de criarem o próprio negócio, deixaram a área educacional para se
dedicarem ao empreendedorismo.

A massa da bolachinha, com sabor caseiro e gosto de infância, foi desenvolvida pela avó e mãe de uma das sócias, Doracilda Isabel Pereira Alves e Maria Isabel Pereira – receita de família que acabou se transformando em um negócio de sucesso. A primeira fábrica, bem como o primeiro ateliê, foi fundada em São Caetano do Sul e, no início, a empresa atendia somente por encomenda.

Poucos meses depois, com a surpreendente aceitação e crescente demanda, a Dona do Doce
passou e atender o mercado à pronta entrega. Anos depois, após cair na graça dos famosos e do mercado, a marca ganhou enorme relevância nas redes – e seus resultados foram tomando grandes proporções.

Com crescimento médio de 25% ao ano, em 2016 a empresa resolveu fazer grande investimento
em sua fábrica (que propositalmente une processos tecnológicos e artesanais para preservar a essência do negócio e sabores) juntamente com a inauguração de um novo ponto, também em São Caetano, que
colocaram a marca fortemente nos holofotes – protagonizando, inclusive, novo nicho de mercado:
bolachas artesanais.

A loja conceito, que será inaugurada na Capital, revela planejamento promissor, com estimativa de
ampliar seus resultados e crescer, pelo menos, mais 50% em 2019 comparado ao ano anterior. Nos últimos 3 anos, a empresa obteve crescimento de 300%, ganhando destaque como um dos negócios mais
promissores da região, na contramão da crise econômica.

Segundo os líderes do negócio, a ideia é manter o mesmo nível de qualidade e fortalecer o rótulo
de “As Originais e Preferidas”. “Como o crescimento da nossa marca também chamou atenção de novos
concorrentes, agora precisamos ampliar o nosso share of mind e continuar investindo em nossa expansão.

Hoje sabemos que existe demanda interessantíssima para nossos produtos e queremos surpreender cada
vez mais o consumidor por meio de nosso conceito e experiências ao redor de nosso propósito”, ressaltou
Maycon Tuneli, responsável pelo departamento de marketing da Dona do Doce.

Receitas
Hoje a Dona do Doce possui mais de 12 sabores de bolachinhas, sendo a bolacha de Doce de Leite o
produto core do negócio. Além disso, a marca possui opções de bolachas com sabores sazonais, como
milho verde e amendoim produzidos durante as festas juninas e julinas.

O sabor panetone – que consiste em um brigadeiro de frutas cristalizadas – também é sucesso de vendas em dezembro. Também fazem parte dos quitutes do cardápio, as tortas com massa da bolachinha nos sabores de Três Leches, Brigadeiro e Doce de Leite com Nozes; além de ovos de Páscoa recheados com bolachinha, entre outros.

Atendendo a grande demanda da Capital, em 2018 a Dona Do Doce desenvolveu duas embalagens
colecionáveis em homenagem a cidade de São Paulo, estampando imagens em aquarela que destacam o
Teatro Municipal e Avenida Paulista, para os sabores tradicionais. Com a ida para São Paulo, essas
embalagens devem ganhar novas versões e estampas.

Como parte importante do plano de expansão do negócio, a empresa pretende, em breve, fazer o
envio de seus produtos para outros estados e cidades. Para isso, foi desenvolvida embalagem especial que assegura a qualidade inquestionável das bolachinhas, uma vez que foi preciso vários testes para garantir que a delicadeza da massa se mantivesse intacta.

“O nosso plano de delivery foi adiado por conta do projeto da loja conceito de São Paulo, mas está sendo trabalhado e desenvolvido em paralelo. Nossa expectativa é que, ainda esse ano, passamos ativar
parte dessa operação em formato piloto para sentir o mercado. Esse sem dúvida é o passo que antecede a
nacionalização da marca”, informou um dos acionistas da Dona do Doce, Aristóteles Rondon.

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Leia também: Empreendedoras do ABC contam sobre a experiência de abrir o próprio negócio  http://revistavidapratica.com.br/blog/empreendedoras-do-abc-contam-a-experiencia-de-abrir-o-proprio-negocio/

Categorias:
Gastronomia

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