Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
A influencer digital Giulia Morais faz aniversário no mesmo dia do meu filho mais velho, 12 de dezembro. Só que ela nasceu em 1997, passando a infância na cidade natal, São Paulo, na zona leste, onde reside até hoje.
“Minha infância foi marcada por boas recordações. Cresci no meio de muito amor e da minha família. Entre as principais lembranças, estão as brincadeiras com a minha amiga Milena. Mas, desde pequena sempre tive o sonho de ter algo em meu nome”, conta Giulia, filha de Silvia e Cezar Morais, ambos empresários.
A vida digital começou com as postagens sobre o dia a dia dela nas redes sociais e aconteceu gradativamente. “Nunca tive a preocupação de ter muitos seguidores, aliás, isso foi acontecendo naturalmente, e hoje acabou se tornando um trabalho que amo muito”, fala Giulia que tem até uma linha de maquiagem com o seu nome.
O investimento inicial na própria empresa foi possível graças à ajuda da família. “Meus pais me apoiaram financeiramente. E, minha mãe administra junto comigo a Giulia Morais Cosméticos. O reconhecimento por parte do público surgiu já com os meus seguidores nas redes sociais. É claro, que a qualidade dos produtos também ajuda e muito nas vendas”, comemora.
Segundo Giulia, com sua linha de produtos no mercado, a forma de lidar com a audiência mudou. Afinal, a relação não está apenas em agradar seu público, mas atender as expectativas e as exigências de qualidade dos consumidores.
Com responsabilidade dobrada, a vida atual da influencer está uma correria ‘louca’, como ela mesmo gosta de frisar. “Tenho a empresa de cosméticos, faço faculdade de Direito, tenho o trabalho de influencer digital que me consome o tempo todo (ou parte dele), por conta de fotos e divulgações. Mas, os meus planos não param por aqui. Quero que a minha empresa de cosméticos cresça cada vez mais, não vejo a hora de concluir a faculdade e realizar mais um sonho: me tornar delegada”, afirma.
Praticamente, ela fica online o dia todo…”porque é aonde consigo influenciar e me atualizar, só paro mesmo quando estou estudando. Não considero que isso atrapalhe a minha vida pessoal não, consigo administrar bem essa presença. E pra deixar a minha vida mais prática, conto com a ajuda da minha mãe. Ela administra a minha empresa, então consigo tempo para realizar outras atividades e também tenho assessores que me ajudam, como a Vanessa Haddad e a Fadua Mohamed. Nada seria sem elas…”
O que serviu de inspiração para ela criar a própria marca de cosméticos:
“A ideia de abrir uma empresa com a minha marca surgiu por conta das minhas redes sociais mesmo. Na época eu fazia muitos trabalhos para empresas, como fotos de produtos etc. Em um certo trabalho específico para uma marca famosa, um maquiador usou uma sombra azul como batom. E, com essa foto de trabalho, surgiu um questionamento: todos queriam saber qual era a marca daquele batom azul? Foi aí que a minha mãe teve a ideia de criar a minha marca de cosméticos Giulia Morais Cosméticos. Tudo por causa do batom azul! Esse foi o nosso carro chefe por um bom tempo. Hoje já faz dois anos e contamos com 24 produtos lançados no mercado da beleza. Participo de vários eventos e estamos a busca de abrir a nossa primeira loja física, para que, em breve, ela vire franquias. Temos nossas redes sociais que contam com mais de 100 mil seguidores, meu canal do YouTube possui mais de 10 mil inscritos, e minhas redes sociais contam com mais de 300 mil seguidores. Estamos sempre na busca de melhorar a cada dia”, esclarece essa empreendedora digital.