Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
A região do bairro Valparaiso em Santo André será totalmente revitalizada, graças aos novos empreendimentos imobiliários e a transformação de uma antiga praça em parque com pista de skate.
Recentemente publicamos nas redes sociais da Revista, o empreendimento Boulevard Atlântica, com projeto de decorado da arquiteta Pricila Dalzochio que traz uma Casa de Verão. Um projeto diferenciado de casa de veraneio com piscina incorporada ao condomínio da construtora America Realty.
Outro empreendimento muito aguardado é o condomínio Signature da B.Canton , que tem o decorado e projetos das áreas comuns assinados pela arquiteta Natalia Guesso traz um projeto de apartamento com living duplo e pé-direito alto.
A Praça Dr. Sérgio Cyrino da Silva será revitalizada para abrigar uma nova área de lazer, prática esportiva, passeio com os pets e muito mais. “Esta praça vai se tornar um parque na Avenida Atlântica em uma importante ligação de Santo André com São Bernardo. É um espaço que vai contar com equipamentos que também fazem parte de outros parques, nessa antiga praça que está se tornando um local mais completo de cultura, esporte e lazer”, disse o prefeito Paulo Serra, que esteve acompanhado de integrantes da uma comissão formada por skatistas.
A nova pista de skate, com 992,61 metros quadrados, ficará ao lado da tradicional rampa que já existia no local – a mais antiga da cidade entre as que ainda existem.
“Aqui resiste a mais antiga pista de skate de Santo André e estamos construindo uma outra grande pista, que já tem obras em estágio avançado e foi concebida e desenhada pelos próprios skatistas. Então vamos manter essa tradição do skate neste que será praticamente um parque de esportes radicais”, completou o prefeito Paulo Serra.
O parque ainda ganhará pista de caminhada, quadra poliesportiva, espaço pet e um parquinho revitalizado. Serão realizadas também as manutenções da academia ao ar livre e da cancha de malha, bem como a reformulação dos canteiros de vegetação – com plantio de novas espécies – e manejo arbóreo.
Todo o perímetro ainda receberá novo sistema de iluminação e câmeras de monitoramento, seguindo o padrão dos demais parques da cidade. O investimento total nessas intervenções será de quase R$ 4 milhões (R$ 3.938.516,33), custeados pelo próprio município.
Todos os dados acima foram fornecidos pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo André (Texto: Dérek Bittencourt e fotos Eduardo Merlino- divulgação).