Reforma valoriza arquitetura original do apartamento de140 m²

30/08/2023
339
Views

Da Redação
Fotos: Maíra Acayaba

Nesse projeto, o escritório Meridional Arquitetura, comandado por Luiz Sobral, realizou uma nova reforma no imóvel dos anos 1970 que valorizou os aspectos originais, introduzindo novos elementos para o melhor aproveitamento da moradora.

No bairro da Vila Madalena, um apartamento de 140 m², original dos anos 1979, foi transformado após reforma realizada pelo escritório Meridional Arquitetura, comandado pelo arquiteto Luiz Sobral Fernandes. A intervenção partiu da valorização dos aspectos originais do imóvel, introduzindo novos elementos para o melhor aproveitamento da moradora – uma professora universitária.

A facilidade de acesso ao campus da universidade fez com que a cliente adquirisse o antigo apartamento. Os antigos moradores compraram na planta e moraram ali desde então, sem realizar nenhuma alteração significativa e muitas delas, com o passar do tempo, se tornaram necessárias.

Para isso, o layout foi reconfigurado e algumas paredes foram derrubadas, integrando a cozinha com o living bem iluminado pelas amplas janelas originais do imóvel que foram mantidas. Um antigo quarto de serviço foi transformado em escritório para a área social.

Um perfil interno permitiu que portas de ferro fossem instaladas sem a necessidade de um acabamento. Isso aliado à tonalidade branca escolhida trouxe leveza para a ambientação.

Os móveis da antiga casa da moradora foram reaproveitados e o piso de granilite foi escolhido para atender as necessidades de orçamento da cliente.

O branco e a madeira fazem parte da maioria dos itens de decoração, desde o sofá até a mesa de jantar. O azul em uma das paredes e a poltrona Paulistano amarela, projetada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, se destacam no ambiente de tons claros e acabamentos naturais.

Projeto: Apartamento Vila Madalena
Arquitetura: Meridional Arquitetura
https://www.arquiteturameridional.com/
https://www.instagram.com/arquitetura_meridional/

Não é possível comentar.