Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
@revistavidapratica
Fotos @Vilhora
Quando o assunto é decoração de interiores, é praticamente impossível não pensar em interruptores e tomadas com design diferenciado, que fazem a diferença na estética do projeto. Não importa se a cor é a mesma ou contrastante, investir em placas e espelhos coloridos podem valorizar o revestimento ou o papel de parede escolhido.
“A versatilidade dos acabamentos nos permite usar o mesmo tom da parede, com uma solução quase monocromática ou obter um conjunto harmonioso até mesmo com opções de cores opostas. A casa toda não precisa ser igual e podemos dar aquele toque de criatividade praticamente em todos os ambientes. Porém, gostamos de utilizar uma mesma linha para unificar o projeto”, explica a arquiteta Mariane Vanzei, sócia do escritório Trigo Arquitetura.
Adepta das placas e módulos coloridos, modernos e sofisticados, a arquiteta Silvia Silot, também sócia da Trigo, acredita que os produtos reforçam a harmonização e permitem que revestimentos, papéis de parede, cabeceiras e até marcenaria ganhem mais destaque. “Indicamos a mudança para as opções coloridas, principalmente, quando o morador quer um projeto de retrofit ou dar mais destaque para paredes, painéis ou pinturas especiais, como cimento queimado”, salienta a arquiteta.
Neste apartamento de 83 metros quadrados, localizado em Santo André, para um casal com dois filhos, as arquitetas optaram por personalizar cada ambiente. “Começamos o projeto do zero, o que possibilitou soluções adequadas para cada cômodo e com muito ganho de espaço. Além disso, esteticamente conseguimos atender os desejos de cada membro da família”, ressalta Mariane.
Projeto: Trigo Arquitetura
Mariane Vanzei e Silvia Silot
Telefone: (11)98711-1122.
www.trigoarquitetura.com.br
contato@trigoarquitetura.com.br
Av. João XXIII, 20 – Sala 21 – Vila Gilda, Santo André – SP