Lol e boneca reborn são febre entre crianças e adultos

08/05/2018
393
Views

Da Redação

No Facebook, grupos de colecionadores postam fotos de bonecas realistas em situações de rotina familiar, ensinam a montar a mala de passeio, dar banho ou comprar as roupinhas ideais. Sonho de consumo das crianças, também é curioso como os adultos “adotaram” as bonecas ou bonecos reborn como filhos, levando para passear, tomar sol ou trocar fraldas.

Com a LOL não é diferente, além dos aficionados nos grupos nas redes sociais, que pagam preços altos (até R$ 4 mil) para adquirir os lançamentos das minibonecas, mais e mais crianças viram minivoglers em vídeos de unboxing – ato de desembrulhar brinquedos – no YouTube. Tanto se fala de publicidade infantil e ela é fomentada pelos próprios pais, que tornaram-se co-produtores desses canais.

Segundo dados de recente estudo publicado pela ESPM Media Lab, que mapeia o alcance de canais brasileiros do YouTube destinados aos jovens, dos 100 canais de maior audiência no YouTube, 36 deles abordam conteúdo direcionado ou consumido por crianças de 0 a 12 anos. O pior é que esse estilo de vídeo, que exibe brinquedos populares sendo tirados das caixas, apresentados em detalhes ou em brincadeiras e histórias, com narração infantil ou com crianças à frente do vídeo, também se caracteriza publicidade infantil e é um dos formatos mais utilizados atualmente.

Ambos são produtos de custo elevado, portanto, a aquisição para adultos é maior do que para o público infantil. Ter uma boneca reborn definitivamente é para poucos. A riqueza de detalhes e o cuidado com a experiência oferecida ao cliente não sai barato. Um bebê reborn de qualidade e verdadeiramente realista pode custar de 1.500 a 12 mil reais, dependendo do material empregado (silicone ou vinil por exemplo), e dos acessórios que o acompanham.

E, de olho no apego que estes têm por seus “bebês” e pelas LOLs, existe um mercado enorme para atender essa demanda, afinal, não basta apenas ter o maior número de bonecas possível. Tem ainda os acessórios, as roupinhas, as fraldas, as mamadeiras etc.  Diversos profissionais do ramo de pintura e artesanato estão migrando seus talentos artísticos e buscando qualificação profissional com cursos para aprender a fazer bebês reborns.

 

Categorias:
Família

Deixe um comentário