Loja SALA B recebe arquitetos para workshop sobre Marketing Decor

04/03/2023
1108
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Fotos: Samara Alcântara

Em sua 1ª Edição na Loja SALA .B, o workshop “Projetando minha imagem: Como construir autoridade nas redes sociais (e fora delas)” , realizado no último dia 02 de março, das 9h às 12h, em São Caetano, teve como objetivo apresentar os conceitos básicos do Marketing de Conteúdo e possibilidades de aplicação na rotina dos escritórios de Arquitetura. E tudo focado para aprimorar e melhorar os relacionamentos, criando conexões reais com os clientes.

O evento é um projeto idealizado por nós, Revista Vida Prática, em parceria com a atriz, designer de interiores e mentora Mariana Guazzelli. Com o nosso trabalho conjunto aplicamos técnicas de Marketing, Jornalismo e Artes Cênicas para ajudar arquitetos, designers, lojistas e equipes a se desenvolverem nas redes sócias e fora delas.

As participantes receberam conceitos básicos sobre construção de autoridade digital , Marketing de Conteúdo e técnicas essenciais para gravação de vídeos. Dicas e informações que podem ser aplicadas à Arquitetura; às plataformas digitais e até mesmo na relação com clientes, fornecedores e equipe. Além disso, no final, com algumas das técnicas explicadas puderam colocar alguns exercícios de criação de conteúdo em prática. Uma dinâmica leve e que demonstra o diferencial da mentoria “Projetando Minha Imagem”. E como em todo encontro, a convidada especial Rachel Amâncio, Psicóloga e mentora de Carreira e Liderança falou sobre vários assuntos ligados ao tema Inteligência emocional nas redes e na Arquitetura.

No decorrer do encontro, Ingrid Hirsch da Loja SALA.B falou sobre o próprio case de Comunicação da loja, que investe na criação de um conteúdo riquíssimo para agregar ainda mais valor ao atendimento dos escritórios e consumidor final.

“Sempre promovemos encontros com conteúdos diferenciados na loja e esse assunto contribui para o dia a dia do nosso trabalho. A partir do momento que voltamos os nossos olhos para a humanização nas redes sociais, recebemos um feedback positivo de quem acompanha ou acabou de chegar ao perfil. São ferramentas importantes e essenciais hoje”, ressaltou Ingrid, que ao longo dos anos sempre desenvolveu um trabalho de valorização  dos arquitetos e designers de interiores, além de investir e apostar em designers nacionais de mobiliário e artes, o que para mim é realmente muito especial. Sou fã!

O encontro, organizado pela Coev Comunicação – Adriana e Flávia Coev – foi precedido por um coffee delicioso e um breve tour pela loja. As arquitetas puderam conhecer um pouco mais sobre as novidades da coleção atual que conta com produtos a pronta entrega, incluindo sofás, poltronas, mesas de apoio, carrinho bar, tapeçaria e objetos de decoração.

Perfil das palestrantes e do que foi dito:

Lígia Barros da Suklaa Chocolates, arquiteta de formação e uma das sócias da empresa, falou sobre a importância de valorizar as relações pessoais dos arquitetos por meio do branding da marca com a entrega de mimos especiais nas diferentes fases da construção ou da reforma. “Presentear com chocolates os vizinhos e até mesmo o porteiro do prédio no qual a obra irá acontecer é uma boa forma de se apresentar e demonstrar profissionalismo no atendimento. Além disso, o chocolate customizado pode ser um mimo especial na hora da entrega do projeto, no final da obra (na ambientação) ou datas sazonais, como lembrança de Natal”, esclareceu Ligia.

Eu! Maria Cláudia Aravecchia Klein falei  um pouco da minha experiência como jornalista de revistas de decoração e a transição para os formatos atuais, incluindo o Marketing de Influência. Também apresentei algumas das experiências que tive dando mentoria para alguns profissionais da área, das dores comuns da maioria e das dores causadas pelas próprias plataformas que muitas vezes não validam os conteúdos de acordo com as nossas expectativas. Ao final, pontuei os conceitos atuais do Marketing de Conexão e de como ele pode ser aplicado, principalmente na criação de conteúdos em vídeos, formato mais apreciado e com maior alcance.

Logo em seguida, Rachel Amâncio dividiu um pouco do profundo conhecimento em RH para falar sobre assuntos muito importantes na hora do profissional da área apresentar-se no on-line e off-line. Autoconhecimento, talentos e bloqueios foram alguns dos assuntos abordados e a maioria das arquitetas presentes se identificou com alguma das autossabotagens apresentadas. Ao final, seguindo o objetivo do encontro, ela deu várias dicas do que podemos evitar e de como podemos agir e reagir para realmente se realizar na profissão e fora dela.

O encerramento ficou por conta de Mariana Guazzelli, minha parceira de mentoria e uma pessoa que admiro demais em vários aspectos. Ela ensinou na prática diferentes técnicas teatrais e de Comunicação para as participantes terem mais desenvoltura na hora de gravar vídeos, falar em público e até mesmo dar uma palestra. O melhor foi a proposta de dinâmica final, no qual Mariana propôs alguns exercícios e as participantes com smartphone em punho produziram vídeos para feed e stories do Instragram. E quem participou ganhou um mimo especial da Suklaa.

 

Maria Cláudia Aravecchia Klein é jornalista especializada em Arquitetura & Decoração, com uma mentoria e consultoria de Marketing de Conteúdo e de Conexão. Editora da Revista Multiplataforma @revistavidapratica
www.casavidapratica.com.br / YouTube e PodCast: @casavidapratica

Workshop – “Projetando minha imagem: Como construir autoridade nas redes sociais (e fora delas)”
Quer ter um talk sobre Marketing Decor? Entre em contato com mariaclaudia@revistavidaprática.com.br
WhatsApp: (11) 99602-0697

Não é possível comentar.