A Forth Jardim, empresa referência em produtos para o cuidado com plantas, revela em pesquisa inédita o perfil do consumidor de jardinagem caseira no Brasil. O estudo, realizado online com 886 pessoas, aponta para um público apaixonado por plantas, em busca de conhecimento e com alto poder de compra.
Dados que comprovam a paixão verde:
- 64% dos entrevistados se interessam por jardinagem há mais de 4 anos.
- 44% se consideram amadores, porém apaixonados por plantas, com conhecimento moderado.
- 54% são mulheres e 45% homens.
- A faixa etária com maior interesse está entre 50 e 69 anos (51%).
- Quase metade dos entrevistados (49%) possui ensino superior completo.
Alto poder de compra e diversificação na escolha de produtos:
- 31% dos consumidores recebem de 3 a 5 salários-mínimos.
- 41% investem até R$ 100,00 por mês em produtos para plantas.
- 79% compram terras e substratos; 73% plantas; 71% adubos granulados.
Canais de venda em expansão:
- As floriculturas ainda são as mais frequentadas (62%), mas o e-commerce cresce (36%).
- Supermercados (27%), lojas de departamento (21%) e petshops (12%) também atraem consumidores.
Espécies que mais atraem o interesse dos clientes:
- Flores (83%), frutíferas (74%), hortaliças e temperos (66%).
- Há um movimento crescente de cultivo de hortas em casas e comércios.
Forth Jardim: ampliando a presença para estar cada vez mais perto dos clientes:
- A empresa investe em pesquisa para entender as demandas do público.
- Atua na expansão da capilaridade da marca e na diversificação dos pontos de venda.
- A missão da Forth Jardim é incentivar que mais pessoas se apaixonem por cuidar de plantas.
Saiba mais:
- @forthjardim_oficial
- https://forthjardim.com.br/
#jardinagemcaseira #consumidorgreen #plantasparatodos #ForthJardim
Este estudo reforça o crescimento do mercado de jardinagem no Brasil e o potencial para empresas que oferecem produtos e serviços inovadores para esse público apaixonado por plantas.