Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
A Expo Revestir 2023 vai ficar na história das boas ações. Não só as de Marketing Decor, mas ações do BEM como a da indústria de MDF Greenplac que vai doar todo material utilizado no estande de 120 m² da Greenplac (www.greenplac.com.br) montado para a Expo Revestir 2023, para a Diadema Tabea (https://www.tabeadiadema.org/
Em menos de um ano, é a segunda vez que a empresa doa stands após eventos na área de arquitetura e decoração. Em julho do no passado, a Greenplac doou o stand criado para a 9ª edição da ForMóbile, maior feira de madeiras e móveis da América Latina para o Instituto Resgatando Vidas, associada à ONG Gerando Falcões, com o objetivo de ampliar e melhorar o Polo de Esportes e Cultura da instituição, bem como criação de espaços culturais dentro de favelas da cidade de São Paulo para atendimento de crianças, adolescentes e jovens.
Criada há 20 anos, a Diadema Tabea é um importante centro de formação nessa região da cidade e agora receberá o stand da Greenplac que, em princípio, será aproveitado no espaço de aulas de marcenaria e para melhorias no almoxarifado. Além de formar futuros marceneiros, a instituição promove aulas de culinária, confeitaria, cursos de profissionalizantes de RH, auxiliar administrativo, entre outros, além de estimular a prática de esportes.
“É mais uma ação dentro de nosso conceito de que nada se cria, tudo se transforma. É o nosso DNA Green”, reforça a gerente de marketing da Greenplac, Laís Carelo. Para a Greenplac, o ano de 2023 será importante para equilibrar diferentes ações que reforçam o posicionamento e comprometimento da marca. “Equilibrar o que é tecnológico com o que é essencial e natural. Acreditamos que os consumidores continuarão olhando para as cores neutras, tons terrosos, ripados e frisados, além das texturas acetinadas matte que refletem um acabamento clássico e minimalista ao mobiliário. Também serão bem-vindas, as texturas que empregam tecnologia e sofisticação nos revestimentos que buscará por traços elegantes e por mais design em equilíbrio no mesmo ambiente”, complementa Laís.
Durante a feira, os destaques da marca foram:
Pré-Lançamento GreenPlac 2023
Nova Textura – Frizzo: Elegante tal como um design assinado.
Com acabamento frisado e toque suave, a textura Frizzo é uma marca da arquitetura contemporânea que equilibra o tecnológico com o que é essencial, um reflexo à nova tendência comportamental mundial contrária a abundância e o excesso. Com traços frisados elegantes, a nova textura agrega tecnologia, exclusividade e sofisticação ao mobiliário como uma peça assinada. O resultado é de um design em equilíbrio com as necessidades de um morar clássico e eterno.
Novo Produto – Bamboo Reserva: O Design cada vez mais sustentável
Impulsionando o ecodesign, o novo padrão Bamboo Reserva complementa a Linha Natural, trazendo referências fiéis de tonalidade e desenho das lâminas de bambu. Considerado ecologicamente correto em todos os aspectos, o design desse padrão homenageia a segunda maior reserva natural do mundo, que está no Brasil e destaca a decoração cada vez mais orgânica e natural, bastante comercial este decor é adequado para todos os ambientes.
Complemento de Linha – Nilo: A essencial tonalidade que faltava
O Padrão Nilo, complementa a Linha Natural ainda firme na estratégia da marca de manter seu portifólio compacto e o mais completo possível. Com desenho madeirado em tonalidade amendoada, o Padrão Nilo segue novos caminhos do design italiano que já indica madeiras mais comerciais com traços mais limpos, linheiros e naturais.