Se tem um problema que tira o sono de muita gente, é o mofo em casa! Por isso, vamos te ensinar a como fazer um antimofo caseiro! Além de muito eficiente, é mais econômico do que o antimofo que compramos nos mercados. A economia é de até 32%.
Como fazer antimofo caseiro
Para fazer o antimofo caseiro, você vai precisar de alguns produtos, encontrados, principalmente, em casas de produtos de piscina e na internet.
– Cloreto de cálcio;
– Pote antimofo;
– Essência de alecrim, ou a essência que você preferir.
Todos esses produtos você encontra para comprar na internet! No caso do cloreto de cálcio, você consegue comprar pacotes grandes. Assim, fica ainda mais econômico!
Quer economizar ainda mais? Então recicle o potinho de antimofo que você já tem em casa. Aquele que você comprou no mercado antes de conhecer essa dica.
Como montar o antimofo caseiro
Primeiramente, monte o pote do antimofo, encaixando a parte superior, que vai separar o cloreto de cálcio da umidade. Acrescente o cloreto até preencher esse espaço, colocamos 180gr de cloreto, a mesma quantidade encontrada nos antimofos do mercado.
Imagem: Divulgação/ Flávia Ferrari
Uma dica extra, é nesse momento acrescentar as gotinhas de essência. Assim, além de antimofo, você também fica com um aromatizador nos armários. Você pode colocar em um cartãozinho de papelão e adicionar as gotinhas, assim a essência gruda no cartão. Porém, você também pode colocar direto no cloreto.
Finalize colocando o pedaço de TNT ou filtro de papel em cima do pote, tampe com a própria tampa do pote e recorte os excessos. Vale lembrar que esse filtro que finaliza, precisa ser um material absorvente. Por isso não dá certo colocar um pedaço de tecido, por exemplo, já que ele vai ficar úmido com o tempo e o antimofo caseiro perde a funcionalidade.
Quanto custa o antimofo caseiro?
Aí você deve estar se perguntando: mas vale a pena fazer o antimofo caseiro?
Veja o quanto gastamos, já fazendo a proporção de 180gr de cloreto de sódio.
– R$ 2,99 do pote de antimofo
Vale a pena, não é mesmo?