Comprar o apartamento de uma construtora e não mudar quase nada?

09/07/2023
863
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Fotos: Henrique Ribeiro

Sim, é possível! Para os clientes e futuros moradores dos empreendimentos da B.Canton isso tornou-se uma realidade. E não se trata de ter ou não ter sorte. Além do expertise da construtora, a arquiteta Natália Guesso foi convidada para assinar e executar o projeto do primeiro empreendimento: Doppio Figueiras.

A conexão foi perfeita! Depois, ela assinou a nova sede do escritório da própria construtora, escritórios externos e já trabalha nos próximos lançamentos. No comando do escritório de Arquitetura e Interiores que leva o seu nome, Natália está constantemente em busca de novidades e soluções que facilitem a vida das pessoas. “Não foi diferente quando recebemos o desafio de fazer o primeiro decorado da B.Canton.

Com a possibilidade de flexibilizar e combinar plantas, um dos diferenciais dos empreendimentos da empresa, estudamos diferentes possibilidades para desenvolver projetos que se adaptam aos diferentes estilos de vida das famílias e dos futuros moradores. Afinal não é apenas um cliente. São vários! E ter a possibilidade de escolher entre um studio (42 m2 ou 44 m2), um duplex (84m2) ou com a opção de junção das duas plantas (168m2), só aguçou nosso processo criativo e da combinação de soluções de otimização, materiais nobres, formas orgânicas, cores e mobiliário, visando ao máximo o conforto e a incorporação de tecnologia”, conta Natália.

No apartamento Studio, por exemplo, uma “estante-divisória” de serralheria e marcenaria separa, com leveza, a sala do dormitório. E graças à automação, pois tudo é comandado por uma Alexa (dispositivo inteligente de controle da casa), a TV pode girar e atender os dois ambientes quando necessário (e solicitado por comando de voz). “Desde o início, pensei o projeto em grande parte em função da praticidade dos ambientes. Mesmo com uma lavanderia coletiva no prédio, fiz questão de instalar a área de serviço integrada à cozinha”, explica ela sobre a solução criada atrás de um painel ripado, que mantém a máquina de lavar e os armários para organizar itens de limpeza totalmente privativos.

Mesmo na planta menor, a arquiteta incorporou soluções de destaque como a ilha da cozinha e uma caprichada bancada, ou seja, não falta espaço para refeições rápidas e para o preparo dos alimentos. Armários não faltam para manter tudo no lugar, assim como nichos para os equipamentos necessários para facilitar o dia a dia. 

A varanda gourmet foi preservada para garantir mais conforto na hora de receber os amigos, com direito à adega e churrasqueira elétrica. Graças ao canto alemão, o sofá foi estendido e a mesa de jantar ganhou mais lugares. 

Duplex + extensão

Duplex (84m2) ou com a opção de junção das duas plantas (168m2), só aguçou nosso processo criativo e da combinação de soluções de otimização, materiais nobres, formas orgânicas, cores e mobiliário, visando ao máximo o conforto e a incorporação de tecnologia.

“Um projeto nasce completo. E a possibilidade de ter versões mais completas e ampliadas para famílias maiores nos permitiu ter espaços ainda mais fluídos e equilibrados nas outras plantas. A maioria das pessoas ficou encantada ao se deparar com o pé-direito do duplex sendo evidenciado pela escada de madeira e vidro, a parede de destaque revestida de pedra, uma ampla adega, móveis com formas orgânicas e uma cozinha integrada. Realmente um sonho da área social até à íntima, com quartos e suítes amplos e confortáveis”, explica.

Projetos: Natália Guesso
https://www.nataliaguesso.com.br
contato@nataliaguesso.com.br
(11) 95654-6990  
 

Não é possível comentar.