Camicado e Tok Stok Studio estão cada vez mais focadas na experiência do CLIENTE

30/03/2022
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Tok Stok e Camicado : Com novos modelos, gigantes da decoração se reinventam para atrair consumidores para as lojas físicas.

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

DECOR & Marketing : Seguindo a fórmula da Amazon Go e de outras lojas automatizadas, marcas queridinhas do decor e utilidades – como Tok Stok e Camicado lançam modelos inovadores de lojas físicas.

No caso da primeira que ficou famosa por ser uma verdadeira mostra de decoração permanente com inspirações sazonais para todos os ambientes, o conceito Studio chegou para facilitar a jornada de compra.

Área dos caixas da nova loja da Tok Stok Studio do Park Shopping São Caetano
Fui conhecer e por mais que a ambientação faça falta, o portfólio da nova loja é apresentado e organizado de FORMA MUITO PRÁTICA por coleções e funcionalidades do dia a dia, e apresenta linhas assinadas por designers parceiros, collabs e designs próprios da marca.

A Tok Stok Studio do Park Shopping São Caetano, conta com prateleiras repletas de produtos e tendências da marca. Tornando a compra mais rápida, simples e inspiradora para que os consumidores possam levar mais estilo e design para suas casas sempre que estiverem passeando pelo shopping e não apenas nos momentos de reforma ou decor da casa toda.



Já a Camicado chega chegando! Maior varejista de artigos para casa e decoração do Brasil, a marca acaba de lançar um modelo inovador de lojas físicas no setor. O novo formato transforma o ponto de venda tradicional, focado principalmente na exposição e comercialização dos produtos, em um espaço de experimentação, entretenimento, aprendizagem e oferta de soluções completas para as necessidades dos consumidores.





“Evoluímos do conceito de PDV (ponto de venda) para PDX, ou ponto de experiência, uma tendência que cresce nos principais mercados mundiais”, diz o diretor da Camicado, Natan Anaf. “Com investimentos modestos e forte potencial de retorno, criamos um ambiente envolvente, convidativo e inspirador tanto para quem quer fazer uma compra rápida quanto para quem deseja explorar todo o universo de produtos de moda e lifestyle para casa que oferecemos”, acrescenta.

As novidades incluem a retirada das vitrines para facilitar o acesso do público, o estímulo ao toque e à experimentação dos produtos – de jogos de talheres a camas e sofás – e recursos de comunicação visual sobre localização e uso de diferentes itens. O redesenho do ambiente interno favorece a circulação e permite, a partir de uma praça central equipada com poltronas, cadeiras, mesas e outros utensílios domésticos, uma visão completa dos estilos e categorias de artigos à disposição.

Os sellers do marketplace da varejista são parte importante da estratégia. No novo modelo de operação, parte deles pode vender nas lojas físicas itens antes não oferecidos nesse canal, incluindo móveis, estofados, luminárias, cortinas e tapetes. Nestes casos eles fazem as entregas nas casas dos consumidores, sempre sob supervisão da Camicado, que encerrou 2021 com um total 200 parceiros em sua plataforma de e-commerce.



Agora os clientes vão encontrar móveis nas lojas da Camicado. A transposição do Marketplace para o chão de loja.
Outras inovações introduzidas vão desde iniciativas simples e criativas, como mesas livres onde os clientes podem testar combinações de peças de acordo com suas preferências, até soluções mais sofisticadas como totens digitais. Nestes equipamentos é possível consultar o blog da varejista, com dicas de decoração e receitas exclusivas, ou conferir o estoque de quase 90 mil tipos de produtos disponíveis no marketplace e fechar a compra na hora com o auxílio de um colaborador.