A Cadeira Kiri é a aposta certa para muito conforto e sofisticação. Com referências da marcenaria tradicional japonesa e brasileira, possui madeira bem trabalhada e ressalta os encaixes aparentes.
Seu assento pode ser estofado com diversos tipos de tecido e de couro natural. E para sua estrutura, pode-se escolher entre três opções de tons de madeira: claro, média e ebanizado.
A versão com assento em palha traz muita delicadeza ao ambiente e ainda pode ser feita em três opções de tons de madeira: claro, média e ebanizado.
A Fernando Jaeger
Ao longo dos anos, o primeiro showroom mudou de endereço e outros quatro foram abertos. O negócio cresceu e se profissionalizou. A criação ganhou um estúdio próprio e novos designers. De lá, saem projetos que alimentam uma linha que se renova a cada ano e hoje conta com mais de 800 produtos. Fernando continua à frente da criação, buscando novos usos e possibilidades para seus projetos, trabalhando sempre próximo da equipe, dos fornecedores e, principalmente, da família. Um núcleo que compartilha ideias, experiências e responsabilidades. Que o apoia no dia a dia do negócio e conta com a ajuda de mais de 80 funcionários nas áreas administrativas, operacionais e de criação da empresa. Além das peças de mobiliário para casas e ambientes corporativos, essa equipe desenvolve também uma variedade de acessórios que vão de tapetes com desenhos exclusivos a tábuas de madeira para a cozinha. Há almofadas, cabideiros e luminárias. Cestos e sacolas são feitos e pensados para reaproveitar sobras de materiais. Criam-se novas cores de tintas, tecidos e acabamentos. Cuida-se, enfim, de cada detalhe. Ou, como traduziu um cliente em pura metáfora: “o Fernando tem a chave da nossa casa”. A nossa está sempre aberta. É só entrar e se aconchegar.
Sobre o designer Fernando Jaeger
Fernando formou-se em desenho industrial pela UFRJ em 1980. Desde os primeiros trabalhos, sempre se interessou pelo uso da madeira e pela arte das pessoas que passam horas depurando os detalhes de uma peça. O interesse e a curiosidade por novas técnicas e materiais o levaram a descobrir outras possibilidades que o design oferece. O resultado é um desenho autoral, pensado no dia a dia das pessoas e nas mãos e máquinas que trabalharão diferentes materiais. Um produto que, não raro, carrega uma característica artesanal expressiva até mesmo nos processos mais industriais. Mais de 25 anos depois, a essência de seu trabalho continua a mesma, expressa não apenas em traços, desenhos e projetos, mas também no jeito de produzi-los e executá-los.
Site https://fernandojaeger.com.br/
Instagram: @fernandojaegerdesign