Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Nem só de M.A.C pode viver uma reles mortal cidadã brasileira, cuja profissão é jornalista kkkkk. Então, receber press-kits de produtos novos e conhecer alternativas de excelente qualidade é realmente um presente. Testei o batom líquido e o batom em bastão da Ametsa e adorei! Gostei do conceito da marca (pois tenho um estilo de vida mais natureba), do design das embalagens, das cores dos cosméticos e da qualidade do produto quando aplicado.
A história da marca também é daquelas que adoramos. Tudo começou quando Isabelle Gantus, aos 17 anos, estava cansada de não encontrar os produtos que queria por um preço justo. “A Ametsa nasceu como uma conversa boba de domingo, durante um dos tradicionais almoços na casa da minha avó. Falávamos de maquiagem e sobre diversos pontos que me incomodam nas marcas que estava acostumada a usar. Um deles foi o fato de ser quase impossível encontrar hoje no mercado uma marca que consiga ter itens que considero muito importantes: qualidade, preço justo, produtos sem testes realizados em animais e representatividade social, livre dos estereótipos e padrões sociais de beleza”, afirma Isabelle, hoje com 18 anos.
Como um anseio de menina que se torna realidade, o nome não poderia ter um sentido diferente:cAmetsa significa sonho no idioma ancestral dos bascos, falado na região que abrange uma área entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França.
Apesar da idade, a jovem CEO é responsável por todo o processo criativo e seletivo da empresa: “Foram muitas reuniões com fornecedores para que tudo se tornasse realidade. Participei de todo o processo seletivo da marca. As cores escolhidas, as fragrâncias, suas texturas e formatos refletem a minha personalidade; então cada produto nosso tem uma porção muito boa de quem eu sou.”
Apoiada e incentivada pela família, Isabelle assina as coleções que levam o selo cruelty free & vegan da Peta (People for the Ethical Treatment of Animals – ONG que se dedica aos direitos animais), que garante produtos sem testes realizados em animais. A escolha das cores aposta em tendências e seus tons são pensados para todos os tipos de pele.
Os primeiros produtos lançados foram batons com acabamento cremoso e matte acetinado. Eles possuem vitamina E e hidratante aloe vera, proporcionando cor intensa e hidratação. Já para quem gosta de batom líquido, mas evitava usar por grudar (enroscar) nos cabelos ou por falta de pigmentação suficiente, já pode rever os conceitos. Também com acabamento matte e sem fragrância, as cores secam rapidamente. Todos são de longa duração, ótima alternativa para quem gosta de aplicar o batom sem a preocupação de retoques constantes.
Preços: Batom líquido em média R$ 38,00 cada. Vendas online e em lojas físicas que já trabalham com a marca.
Site: https://ametsa.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/AMETSA
Instagram: https://www.instagram.com/justametsa/