Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Das experiências do Marketing Decor, sem dúvida, os estandes nas feiras de negócios trazem sempre boas surpresas. Na edição 2023 da ExpoRevestir , a Arauco , que participa pela sétima vez, inovou com a apresentação de produtos em MOOD Boards inspiracionais para mostrar a nova coleção.
Com o tema “Reencontros” a companhia montou um jardim em meio à mostra, convidando os presentes a se reencontrar e conhecer novidades recém-lançadas da marca, como a Coleção Renova. Inspirada no cenário atual de retomada e renovação das esperanças, a Arauco busca celebrar um novo ciclo com este lançamento.
Dessa forma, os profissionais da área puderam ver algumas das formas de apresentar os produtos (e diferentes acabamentos) aos clientes. A diversidade de cores, toques, brilhos e desenhos nos painéis de MDF Melamina apresentam singularidades visuais e táteis que foram vistas apreciados e tocadas em bancadas.
A Arauco é a única no país a comercializar todos os seus painéis de MDF e MDP com especificações equivalentes às da certificação CARB (California Air Resources Board), rigorosa norma relacionada à qualidade do ar.
Em cada lado do estande, as inspirações se movimentavam em simuladores caixas revestidos por fora com os novos padrões enquanto o visitante apreciava a experiência de estar dentro da arvore por dentro. E o foco sempre em mostrar a importância do Carbono Zero – em 2020, a Arauco se tornou a primeira companhia florestal do mundo a certificar sua neutralização de carbono – e a tecnologia inédita Bioclean, tratamento nos painéis à base de nanopartículas com a condição antimicrobiana e antiviral, tudo para trazer mais segurança e saúde aos consumidores.