Alcateia de lobos do Marketing e da Comunicação na 10ª edição Prêmio ABC

09/12/2022
1412
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: RCheles Fotografia

Estamos muito felizes pelo Prêmio ABC Mídia por nosso trabalho de Branded Content no Marketing Decor e de marcas de outros nichos de mercado. Conteúdo estratégico on-line e off-line. Nossa participação teve o incentivo dos idealizadores de tudo – Luciano Bonetti e Daniely Farina, sócios da ABCCOM. 

E a festa mais aguardada pelo mercado de Comunicação e Marketing do Abc Paulista aconteceu na noite da última terça-feira, 6 de dezembro. Seguindo o sucesso das edições anteriores, o evento dedicado a prestigiar os principais nomes – marcas, agências, empresas, veículos de mídia e profissionais de destaque – teve pontos altos, homenagens especiais, novas categorias e muita comemoração.

Só que sem dúvida, uma das principais surpresas foi o novo troféu, que é a real identificação do prêmio e a grande estrela de estantes, salas de reuniões e prateleiras não só das agências premiadas, mas nas empresas, shoppings, indústrias e casas de influencers também. A nova identidade do prêmio traz o lobo em destaque, um animal com características fortes, semelhantes às das pessoas que estão na comunidade ABCCOM.

Para Aline Kayo da Agência V-Control o ano de 2022 foi muito especial. “Fomos pelo terceiro ano consecutivo a Agência do Ano em Design e recebemos um troféu em 3D magnífico como Agência Dourada (agência com mais troféus de ouros). Como buscamos trazer qualidade para o ABC Paulista e atendemos grandes players do mercado como Pfizer e a primeira startup imobiliária digital UBLink, levantar essa bandeira da qualidade é muito importante e ter veículos que nos apoiem nessa missão, mais ainda!

E sabe quem foi responsável pelo design do Lobo 🐺 no troféu do Prêmio ? A Agência V-Control !

“Uma das principais características da comunidade da ABCCOM é a troca de conhecimento”, conta  Fagner Sousa, CEO da Black Beans.

Com mais de 30 patrocinadores, a festa de 2022 contou com várias ativações e muitas surpresas especiais para os mais de 600 convidados, que aproveitaram a noite no Samyr Buffet de São Caetano.

Webfoco + Pippe teve até uma área vip na festa

Luciano Bonetti e Daniely Farina – sócios e percursores da ABCCOM no ABC Paulista

Para Luciano Bonetti, CEO do Prêmio ABC e sócio da ABCCOM, a edição foi muito importante. “Antes da criação da comunidade e do prêmio existia um mercado, que mudou totalmente após o início das nossas atividades e projetos. Foram geradas inúmeras parcerias e novos negócios entre empresas, agências e marcas. E o mercado da região vem crescendo a cada edição. Além de que é notório o engajamento de todos e o empenho na conquista de prêmios por cases , campanhas e reconhecimento dos profissionais e especialistas do mercado”, explica.

Dessa vez, a festa, cujos convites foram extremamente concorridos, será realizada no Buffet Samyr, em São Caetano do Sul. Com projeto de arquitetura clássico e moderno, o espaço conta com conforto acústico e ampla circulação. A flexibilidade proporcionou a criação de diferentes ativações no decorrer do evento para exposição de patrocinadores e equipe da ABCCOM.

Premiada na noite especial, a Grankera preparou um espaço instagramável logo na entrada do evento com a exposição de alguns produtos.

Esse ano, a premiação foi dividida em cinco categorias: Comunicação, Mídia, Marketing, Fornecedores e Influenciadores. E todas julgadas por jurados convidados e filiados da ABCCOM. Acompanhe abaixo um breve descritivo de cada uma delas:

Prêmio Marketing ABC

O Prêmio Marketing ABC é voltado para as áreas de marketing de empresas multissetoriais da região do Grande ABC. Em sua quinta edição o prêmio é dividido em três blocos: Mater Marketing, Profissionais e Cases Premiados. Estes são avaliados por jurados e pelos filiados da ABCCOM.

“Para a Lipper, poder participar do Prêmio ABC, é sinônimo de um enorme prestígio, no maior e melhor networking do segmento em nossa região”, diz Ailton Lima, diretor da Lipper Gráfica Criativa.
“Estamos muito felizes em fazer parte dessa edição tão importante para o Prêmio ABC. O Shopping ABC celebrou seus 25 anos no ano passado e continua colhendo frutos até os dias de hoje, mantendo no seu objetivo a excelência e claro, um mix de lojas que atendem a todos com ações de sustentabilidade e diversidade. Então, compor nossa história com o Prêmio ABC é muito gratificante e ficamos felizes em celebrar com esse evento e toda a região”, detalha a gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão
“A 10ª edição do Prêmio ABC ratifica a importância que a premiação tem para nosso segmento e para todo o Grande ABC. Há uma infinidade de trabalhos fantásticos concorrendo, e para o Shopping Praça da Moça é uma honra poder estar presente nesta edição comemorativa!”, comenta Daniel Lima, gerente de Marketing do shopping.
“Para nós da Black Beans estar participando da edição de 10 anos é algo muito especial. Acreditamos muito na comunidade ABCCOM, temos certeza de que o prêmio ajuda a fortalecer o mercado, evidenciar os bons trabalhos e os bons profissionais, e esse é um movimento que começou lá atrás e que vem se fortalecendo ano a ano para reconhecer o setor de marketing e comunicação do ABC para o Brasil”, fala Vinicius Rodrigues Lucio, CEO da Black Beans.

Prêmio Comunicação ABC

O Prêmio Comunicação ABC reconhece as melhores práticas de mercado na área de Comunicação desde a primeira edição, em 2012. Dez anos depois, práticas importantes para o crescimento e a evolução do setor da economia criativa na região serão valorizadas ainda mais no ano de 2022.

Um dos propósitos da Comunidade ABCCOM é gerar negócios e melhores práticas para que o mercado possa ser mais saudável e sustentável, o que torna as premiações desta categoria tão relevantes e que possam servir de exemplo para que demais empresas coloquem em prática melhores ações que beneficiem o mercado como um todo.

“Eu sempre acreditei no prêmio desde o começo quando a ABCCOM era apenas uma revista. Participar dessa edição especial é uma grande alegria. #juntosparatransformar”, acrescenta André Correa, estrategista de marca & Co-fundador da Toomorrow Branding.
Essa premiação é dividida em três blocos: Homenagens, Melhores Empresas e Melhores Profissionais. Englobando ainda o bloco de Cases Premiados, que também é dividido por setores: Stakeholders, Design, Digital. Live Marketing, Publicidade e Branding.

Ação do Lançamento Walk Jardim com ativação da WP Criativa

“O Prêmio ABC da Comunicação tem envergadura para ser uma referência para o mercado publicitário nacional. Empresas e profissionais de altíssimo nível, produção impecável. Parabéns ao Bonetti, idealizador e a todos os envolvidos. E que venham mais e mais décadas de sucesso!”, parabeniza Nilson Colombo, Diretor de Novos Negócios da WP Criativa.

“Nossa história no Prêmio ABC começou como um exercício de “curiosidade”: queríamos saber quem era a GO! no mercado regional. E o resultado não poderia ser melhor! Afinal, foram mais de 100 troféus conquistados e sete profissionais eleitos como melhores em suas categorias. Chegar à 10ª edição nos dá a certeza de que crescemos e amadurecemos junto com o prêmio e com o mercado do ABC”, salienta Vivian Ferreira, CEO na Agência Go! Comunicação.
“Tudo começou com a inscrição da primeira agência que já não existe mais. E depois consolidou-se com a Insane. Ano a ano participamos com o reconhecimento de nossos profissionais e inscrições de cases. Só na minha sede temos mais de 50 prêmios e junto com a GAX, hoje, nossa joint venture, somamos 100. Muito da motivação para a fusão da Insane com a GAX surgiu da relação criada por meio da comunidade e aproximação pós-prêmio. Além disso, toda a dedicação do Luciano Bonetti e da Daniely Farina em superação a cada edição contribui para o fortalecimento de todos os envolvidos. E esse ano estamos muito animados para alavancar ainda mais premiações”, conta
Raissa Rossini, Head de Planejamento e Pessoas da INSANE Gax Brasil

Prêmio ABC Fornecedores

Prêmio ABC Fornecedores está em sua quinta edição e reconhece e premia os melhores fornecedores do ano da áreas de marketing e comunicação.
A categoria de Fornecedores é dividida em três blocos: Melhores Fornecedores, Profissionais e Cases Premiados. Os melhores fornecedores são eleitos por sua performance e entrega durante o ano pelo comitê do Júri do Prêmio, assim como os outros blocos.

Prêmio ABC Mídia

O Prêmio ABC Mídia está em sua segunda edição e tem como objetivo reconhecer e premiar os melhores veículos que tenham atuação na região do ABC Paulista, além dos profissionais que trabalham nestes veículos. Assim como os outros prẽmios, este também é dividido em três blocos: Homenagens, Profissionais e Cases.

Prêmio ABC Influencers

O Prêmio ABC Influencers que está em sua terceira edição e reconhece os Melhores Influenciadores e os melhores cases e campanhas de marketing de influência do ABC Paulista em 2022.

“Quando lancei a primeira versão da Revista Vida Prática, em 2018, realizei um evento para influencers. E muitos foram colunistas no site. Em 2020, recebi o convite para fazer parte do Comitê de Marketing de Influência e a partir de então foi um privilégio fazer parte da construção do prêmio, com os lançamentos, eventos pockets, ações e releases. Foi uma grande oportunidade que o Prêmio ABC me proporcionou, apresentando o meu trabalho de Jornalismo e Comunicação para a Comunidade e região do ABC Paulista. Ver o amadurecimento e a adesão de perfis com alto engajamento e qualidade na criação de conteúdo torna essa participação ainda mais especial. Parabenizo a direção pela busca constante pelo profissionalismo na área do Marketing de Influência e como mídia pelo respeito de todos os influencers que participaram do Comitê, das marcas que nos apoiaram e do aumento gradativo do número de cases inscritos a cada edição” – Maria Claudia A. Klein, jornalista e CEO da Revista Vida Prática e presidente do comitê de influenciadores.

O prêmio foi dividido em 3 blocos: Homenagens, Profissionais e Cases, sendo o bloco de profissionais aberto a votação do público, conquistando mais de 157 mil votos.

Prometendo muitas surpresas, o Prêmio ABC 2022 está de cara nova e organizou boas surpresas que foram divulgadas durante a cerimônia de premiação e grande festa que contou ainda com show da banda das agências.

A banda que se apresentou na festa e formada pelas Agências V-Control, Agência GO, Chairô e Insane Gax.

“Ensaiamos durante seis meses, começamos sem saber se daria certo ou não, mas vimos no final um resultado super legal! Chamamos de AB/CD The Band”, conclui Aline Kayo.

Categorias:
News · Marketing Decor

Não é possível comentar.