Por Carol Agulha
Fotos: Divulgação/Carol Agulha
Mesmo em época de crise o setor de eventos continua aquecido. Como também atuo como fotógrafa social, vivencio essa realidade quase que diariamente. Listei alguns motivos que na minha opinião garantem o aquecimento contínuo desse mercado:
- Porque brasileiro adora uma festa.
- Porque existe uma variedade de produtos e preços e podemos optar por festejar com produtos de baixo custo, escolhendo quais valem a pena e quais não valem (pensando também na qualidade).
- Porque podemos enxugar a lista de convidados e limita-la aos amigos do circulo mais intimo e familiares.
- Porque estão todos vivendo a mesma crise e muitos buffets estão oferecendo promoções.
- Porque o brasileiro desenvolveu, desde muito cedo, a habilidade de conformar-se com o básico.
- Porque apesar do preço da gasolina estar um absurdo, ninguém mexeu (ainda) com o preço da cerveja.
- Porque prezamos pela ‘amizade’ e nunca dispensamos um bom motivo para estarmos com amigos, mesmo em péssimas condições.
- Porque podemos fazer nós mesmos, coisas que em tempos de vacas mais gordas contrataríamos algum profissional para fazer.
- Porque o estresse do dia-a-dia no país no qual vivemos exige que tenhamos alguma válvula de escape.
- Porque já passamos por coisa pior!
Carol Agulha é formada em Pedagogia, onde atuou por 17 anos no ensino fundamental e médio. Como morou em diferentes países da América do Norte, da Europa e cidades brasileiras, como Curitiba, Bahia e Rio de Janeiro, tornou-se uma amante das artes e fotógrafa amadora desde os 18 anos de idade. Há quatro anos, ela resolveu largar de vez as salas de aula e mergulhar na fotografia profissional. Hoje, essa fotógrafa profissional, filha de uma italiana com um baiano, é, ainda, mãe de três filhos pequenos. Instagram: www.instagram.com/carolagulha