As arquitetas Juliana Silva e Amanda Mori conhecidas pelo serviço de “research” foram procuradas pelos donos da Confeitaria Casa da Bel, para a criação de identidade visual da marca em expansão em um ponto comercial tradicional em São Paulo.
O local encontrado para realizar essa implantação foi um galpão de 275m², localizado em Pinheiros/SP, onde funcionava uma oficina mecânica, o local aliás parecia inviável antes da consultoria com as arquitetas.
O compromisso do escritório é facilitar transformações de forma personalizada e com funcionalidade, através de intervenções planejadas e inteligentes com uma metodologia que permite disponibilizar serviços de diversos estilos e necessidades.
Foi idealizado a criação de uma identidade que tivesse um ar industrial e ao mesmo tempo oferecesse uma contemporaneidade, que atraísse e agradasse à grande diversidade do público local.
No pavimento superior criaram um escritório e no galpão ao fundo instalaram uma cozinha para a execução de docinhos artesanais, onde funciona também atendem as encomendas dos eventos.
Destacando artesanal da marca e já resolvendo algumas questões técnicas necessárias, propuseram um teto acústico feito com placas de gesso curvas, com angulação trabalhada para diminuir a reverberação de som causada pela altura do pé direito. Essas placas receberam uma linda arte feita in loco pelo Raro Studio, de forma personalizada e alinhada ao propósito da marca.
Com várias texturas e técnicas diferentes nas paredes mantendo os elementos arquitetônicos originais, como os tijolinhos que foram descascados e repaginados, já que antes da reforma estavam no reboco, os azulejos da oficina também foram mantidos, pintados com epóxi e trabalhado nas cores da marca.
Escritório Go Up Arquitetura – Arquitetas Juliana Silva e Amanda Mori
Instagram: https://www.instagram.com/gouparquitetura/
Fotógrafo: Leo Giantomasi
Instagram: https://www.instagram.com/leogiantomasi