Casa Vida Prática é a nova marca da Revista Vida Prática

01/12/2022
949
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Estamos de casa nova literalmente. Já faz um tempo que buscávamos um novo nome que refletisse as mudanças pelas quais passamos em decorrência das transformações do mundo e também dos formatos das mídias. Sim, hoje, embora ainda sejamos 100% digitais na entrega do conteúdo, aprendemos que atuamos de forma estratégica, customizando conteúdos para marcas e com conexões muito importantes.

Os textos estão cada vez mais enxutos e objetivos, o vídeo ganhou espaço na dianteira, deixando os outros formatos na retaguarda com uma boa distância e o entretenimento também passou na frente da informação. E DECORAÇÃO , nosso tema principal por aqui, complementado por gastronomia, lazer e dicas práticas para o dia a dia, traz um alívio para a alma sempre. Afinal, ter uma casa ou um apê aconchegante, um local de trabalho leve e produtivo deveria ser como outras coisas da vida, um direito de todos.

A criação da nova identidade visual veio de encontro a nova fase. Cada vez mais somos convidadas a visitar projetos de arquitetura, lojas de decoração, eventos em ações de Marketing de Influência e saídas jornalísticas, mostras de artes e decor. Além de levar nossa curadoria de criação de conteúdo estratégico para marcas e indústrias. E se você parar para pensar: quem são as pessoas que você convida para visitar a sua casa? Familiares próximos, amigos íntimos e todos aqueles que tem mais afinidade, certo?

E como sempre sou convidada para entrar na CASA dos outros, a palavrinha que mais remete ao nosso lar, tinha que se juntar ao nome da Revista.

Tanto o logotipo novo quanto o anterior foram criados pela designer e amiga dos tempos de revista impressa, Camila Amendola. E nada melhor do que ouvir um pouco sobre a inspiração dela:

“Procurei fontes que mostrassem o conceito dos trabalhos realizados pela revista, que começou em 2018, e mudou muito. A nova identidade remete à modernidade, impacto e solidez. Na palavra Vida, representamos fluidez, a constante luta dos início, altos, baixos e reviravoltas que a vida dá. E a palavra Prática remete a tradição, o lado editorial da marca que é a sua expertise. Coloquei uma base, tive como inspiração as caixas de texto do stories do Instagram, isso dá um ar de familiaridade quando alguém vê o logo. O conjunto do logo leva três tipos de fontes, cada uma com seus significados, a junção delas representa a pluralidade, já que a marca apresenta projetos de arquitetura e decoração”, explica Camila.

Tudo para traduzir os serviços prestados hoje pela Casa Vida Prática:

  • Collab: visita em projetos de arquitetos, designers e lojas de decoração para geração de conteúdo
  • Stories , publipost , entrevistas, vídeocasts e reels
  • Curadoria e Mentoria de Conteúdo Estratégico de Marketing Decor e outros nichos de mercado
  • Palestras e workhops em lojas com muita troca de conhecimento
  • Acompanhamento de produção de fotos e vídeos
  • Cronograma editorial e de pautas mensais
  • Técnicas de mídia training para lojistas e arquitetos
  • Presença em eventos, cobertura de feiras do setor e conteúdo em lojas e mostras de decoração
  • Atendimento diagnóstico 
  • Assessoria de comunicação para eventos com foco em ações de marketing de Influência
  • Organização de eventos e ações com influenciadores

Maria Cláudia Vida PráticaNo ano passado, fomos reconhecidas como Mídia Revelação do ABC no prêmio ABC da ABCCOM , o que contribuiu muito para o novo posicionamento.  E como o lar é um local de acolhimento e onde precisamos nos sentir bem e gostar de ficar, te convido a sempre entrar descalço (a) por aqui, sentir essa energia revigorante e palpitar, com longas conversas olho no olho, muita troca e um bom café, bora?!? Só chamar: mariaclaudia@revistavidapratica.com.br

Categorias:
Marketing Decor

Não é possível comentar.