Mesmo na compra de apartamentos mais compactos, a varanda e o espaço gourmet tornaram-se um dos espaços mais desejados. Com a tendencia das pessoas receberem cada vez mais amigos em casa para reuniões gastronômicas, o ambiente precisa ser funcional e acomodar os convidados com o máximo de conforto.
Hoje, com um projeto bem planejado, a varanda se destaca como ambiente social principal ao interagir com sala de estar e cozinha, separamos algumas dicas para te ajudar nesse empreitada:
Nesta varanda a proposta da arquiteta Nanci Pedro foi manter algo que se identificasse com o próprio nome do edifício “Terracota”. “Buscamos a natureza para dar o toque principal ao ambiente, com detalhes como a churrasqueira de tijolos aparentes e a parede com jardim vertical. Na bancada de pedra, optamos pelo tom preto São Gabriel Escovado que cria uma sensação rústica nos móveis com puxadores embutidos na cor cinza (fosco). A iluminação com pendentes na cor cobre e lâmpadas de filamento combinam muito bem com a cor Terracota alcançando o objetivo desejado”.
Clean, o destaque dessa varanda fica por conta da churrasqueira com acabamento de pintura na parede de giz, que harmoniza muito bem com a madeira mais clara das cadeiras e do armário.
Nestes dois projetos da Tetriz Arquitetura e Interiores, existe bastante espaço de circulação, graças a integração com a cozinha e o estar. Uma adega ou uma cervejeira podem ser instaladas, além de uma mesa com vários lugares para acomodar o maior número de convidados.
Na hora de escolher o mobiliário, a preferência é sempre para opções resistentes as intempéries, já que sol e chuva podem danificar os materiais. “Sofás de madeira com almofadas soltas são excelentes alternativas, pois é possível levá-las para dentro nos dias de chuva ou mesmo à noite”, conta a arquiteta Erika.
#arquitetura #arquiteta #decor #decoracao #decoracao #espaçogourmet #varandagourmet