5 tendências das redes sociais para o mercado de decoração

08/11/2017
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Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Carol Agulha

Mesmo que a compra dos itens da construção de uma casa, da reforma de um apartamento ou da decoração de um ambiente não ocorra por impulso, as plataformas digitais têm forte influência na tomada de decisão final.  E esse foi um dos temas amplamente discutido no Decora Day 2017, uma iniciativa do Viva Decora, do Shopping D&D e da High Design Expo. “Temos que usar a tecnologia a nosso favor, mas nada se compara a experiência de sentar em um sofá, sentir o conforto e a textura do tecido. Esse é um assunto desafiador e esse ciclo de palestras nos permite conhecer antecipadamente o que pode impactar os negócios do setor”, disse Angelo Derenze, diretor geral do Shopping D&D na abertura do evento voltado para empresários e lojistas. 

Angelo Derenze (D&D), Lauro Andrade (High Design), Diego Simon (Viva Decora) e Antônio Carlos Keiling (Anfacer)

“Na minha visão, a principal delas é o reforço do conceito ‘Seja Phygital’ (a junção das palavras físico com o digital em inglês). Trata-se de um tema vivo que muda a cada dia. A mudança hoje é muito mais rápida, até mesmo de plataformas. As empresas precisam traçar estratégias em todas as frentes, visando atender a geração Millennial, nascidos a partir dos anos 1980, que vão representar, em breve, 75% do poder de compra. É preciso se preparar para atender essa demanda de consumidores e entender como agem e quais as ferramentas mais valorizadas na relação com as marcas”, salientou Lauro Andrade Fundador e CEO da High Design Expo e SP Design Weekend.

150 interações por dia! Essa é a média em que as pessoas consultam frequentemente as plataformas digitais hoje

Pedro Henrique Frigo  – business acquisition manager do Google

“Sinergia. A internet é mais um canal para vendas. A presença da tecnologia nas lojas físicas é cada vez mais relevante nos negócios: para acelerar processos, melhorar produtividade, capturar informações para criar relevância e interação, permitir a criação de soluções com o máximo de personalização possível e melhorar a experiência de compra do cliente. É necessário criar motivos para que o cliente deseje sair de casa, como eventos, lançamentos e promoções exclusivas”, afirmou Diego Simon, Fundador e CEO do Viva Decora, marketplace que já se tornou referência no setor. 

A minha missão foi sintetizar um pouco o enorme volume de informações apresentado nas palestras, que contou com especialistas do Google Youtube, Pinterest Brasil, Rock Content, NeoWay, Leroy Merlin e Anfacer, em algumas dicas essenciais para o seu negócio, vamos lá:

  • O Pinterest vai ganhar ainda mais força no Brasil! Investir em fotos de qualidade e contratar um fotógrafo para produções especiais é fundamental para a criação de imagens impactantes. O usuário é autor e curador diariamente, suprindo a rede com conteúdo diferenciado
    Marilia Granito  – diretora de Marketing do Pinterest Brasil
  • Que tal mapear os micro-momentos do dia do seu consumidor de acordo com as buscas dele no Google? E você sabia que durante uma conversa, 69% das pessoas procuram por uma palavra, termo ou frase que não conhecem? As buscas por lojas próximas ao consumidor cresceram 440%. Só no setor de decoração são 62 milhões de pesquisas mensais
    Pedro Henrique Frigo  – business acquisition manager do Google
  • Vídeos estão fora dos seus planos? 72% de usuários querem aprender a fazer algo por meio dos vídeos do YouTube
    Pedro Henrique Frigo  – business acquisition manager do Google
  • O Inbound é uma metodologia comercial, que une ações estratégicas atreladas ao marketing de conteúdo, que resultam em leads (resumidamente, são as pessoas com potencial para se tornarem consumidores). Uma forma de começar a trabalhar com inbound é por meio da criação de conteúdos direcionados e de interesse do seu público-alvo, que podem ser publicados em um blog
    Maria Clara Dias  – gerente de vendas do Rock Content
  • De todas as plataformas digitais a que mais manda usuários para o site do Viva Decora é o Pinterest. E o assunto decoração é um dos mais pesquisados para quem está em busca de inspiração. Ou seja, é uma plataforma altamente relevante para o setor de decoração
    Diego Simon, Fundador e CEO do Viva Decora

    #decoraday2017

Dúvidas? Mande um email para mariaclaudia@revistavidapratica.com.br que a gente corre atrás!

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