Vida Digital: Van Andretta revela seus segredos para ter uma rotina mais prática!

29/03/2018
562
Views

E Por Carolina Bozzi

Fotos: Divulgação e Acervo de Vanessa Andretta

Vanessa Andretta nasceu e viveu a infância em São Bernardo do Campo. Atualmente, Van Andretta, como é conhecida, divide a rotina entre o trabalho de fisioterapeuta, treinos na academia, a missão de ser esposa e mãe de dois filhos e a tarefa de cuidar das redes sociais e do blog (http://vanandretta.blogspot.com.br).

“A minha rotina é uma loucura como a de qualquer mulher que trabalha, tem uma casa, dois filhos em idade escolar e marido. Além de tudo isso, ainda preciso alimentar todas as redes sociais e Blog e produzir conteúdo dos parceiros. Também tenho meu projeto de vida saudável, que neste ano é uma das minhas prioridades. Por conta disso tenho uma rotina pesada de treinos – Crossfit e musculação – e de dieta, que para seguir também exige disciplina e organização. Graças a Deus eu tenho a possibilidade de contar com uma pessoa que me ajuda diariamente com a organização da casa. Isso contribui muito para manter o equilíbrio de tudo”, afirma.

Sobre ser influencer digital, Van revela que as pessoas imaginam que é uma vida de glamour, mas que na verdade, para manter as redes sociais atualizadas dá trabalho e exige tempo e dedicação. “Quando você entra nessa vida online, é preciso ter uma rotina de estar sempre em contato com os seguidores, é muito bom, mas muitas vezes cansativo também”, esclarece.

Além das postagens no Instagram, Vanessa também se dedica a alimentar o blog e um canal do YouTube (Van Andretta). Que segundo ela, vieram como uma demanda de seus seguidores. “Para complementar o trabalho que eu já fazia no Instagram, senti necessidade de ter um canal onde eu pudesse explorar os assuntos que gosto de maneira mais completa e com informações mais relevantes e aprofundadas”, explica.

Sobre o sucesso nas redes sociais, Van diz ter ficado surpresa ao ver o número de pessoas que acompanhavam suas postagens. “Eu comecei a postar conteúdo de treinos, dieta e um pouco de moda, que é uma coisa que sempre gostei. Mas comecei a postar porque algumas amigas incentivavam, diziam que eu tinha jeito e deveria investir nisso. Iniciei sem nenhuma pretensão e fui surpreendida pela repercussão positiva, procura por parcerias e aumento significativo do número de seguidores. O lançamento do meu canal no YouTube também me deixou muito feliz pelo retorno que teve”, afirma.

Com relação aos eventos (afinal, as influenciadoras recebem convites quase que diariamente), a blogueira revela que, devido à rotina, eles não são o principal foco de seu trabalho. “Quando vou são eventos selecionados, que realmente são relevantes para o que acredito que meus seguidores gostariam de ver”, declara.

Sobre os sonhos, Vanessa afirma que sempre quis formar uma família e ter a oportunidade de viajar e conhecer muitos lugares com os filhos e o marido – que segundo ela, são as melhores companhias. Dentre essas viagens, a blogger destaca que a mais especial foi um cruzeiro com passagem pela Jamaica por conta das paisagens paradisíacas, além da Disney – onde se divertiu com os filhos, Paris e Nova York com o marido. “Em muitas áreas da minha vida sou extremamente realizada. Ainda tenho muitos sonhos, mas me considero uma pessoa muito feliz”, afirma.

Para o futuro, Van pretende ampliar o conteúdo do YouTube para aumentar o número de inscritos e a visualização do canal, além de expandir a participação no Instagram e atrair novas parcerias.

Na questão financeira, a influencer afirma que é possível ganhar dinheiro no universo digital quando é realizado um trabalho verdadeiro. “Leva tempo, até que você construa uma história com credibilidade. Eu ainda estou começando, mas já tenho algumas parcerias remuneradas”, acrescenta.

Para tornar a vida mais prática, Van revela que tem uma agenda onde anota todos os compromissos pessoais, profissionais e dos filhos. “Também conto com ajuda diária nas tarefas da casa e posso solicitar apoio da minha mãe sempre que necessário”, afirma.

Um papo rápido

Quais produtos de beleza são seus preferidos? Você indica alguma marca? Não consigo falar de um só porque sou apaixonada por produtos de beleza. Para cabelos meus preferidos são da Joico e Sensciense. De maquiagem eu indico a base da Lancôme, que é muito boa, e o iluminador da Tarte. Protetor solar eu uso da La Roche. No dia a dia uso inclusive o filtro com cor, porque aí já dispensa a base e fica muito mais prático, além de deixar a pele menos oleosa. Perfume também é essencial e meu preferido é o Coco Mademoiselle, da Chanel.

Qual(is) são seus itens de decoração preferidos? Você indica alguma loja ou marca? O escritório e meu quarto são os lugares onde passo bastante tempo e gosto de sempre estar renovando a decoração com peças bacanas, lembranças de viagens, mimos fofos e acessórios práticos e bonitos para facilitar o dia a dia. Adoro comprar louças, taças e copos diferenciados também. Quando recebo amigos, gosto de montar mesas bonitas e aconchegantes.

Roupas??? Eu compro muito na Zara. Acho que tem muito peça descolada, com design diferenciado e preços razoáveis. Calçados eu compro bastante na Santa Lolla, Arezzo e Schutz.

O que te inspira? Pessoas fortes, bem sucedidas e felizes me inspiram. Meus filhos me inspiram a lutar pelos meus sonhos e querer ser sempre melhor para desfrutar das coisas mais simples da vida com amor e leveza.

Uma peça que não falta no seu armário: Calça e short jeans.

Não falta na nécessaire: Filtro solar e máscara de cílios.

Uma musa inspiradora: Minha atual musa fitness é a #jujunorremose . Minha musa de moda e makes é a Camila Coelho. Aprendi a me maquiar acompanhando os vídeos dela.

Beleza para você é…. Ser feliz e emanar boas energias. Pessoas que estão de bem com a vida transmitem beleza naturalmente.

Você não vive sem….Minha família.

Prato preferido: O que eu mais gosto é o básico, o famoso PF: arroz, feijão, carne e salada.

Um hobbie: Crossfit e atividade física no geral.

Lugar preferido para passear no ABC: Aqui no ABC meus passeios são basicamente cinemas e shoppings.

Lugar preferido para comer no ABC: Para um jantar ou almoço mais especial, gosto do Cena. Comida japonesa sempre como no Yamaguchi e lanches no Madero.

Loja preferida do ABC: Não costumo frequentar muitas lojas de rua. Compro bastante mesmo na Zara e meu shopping preferido é o ParkShopping São Caetano.

Acompanhe a vida da Van Andretta nas redes sociais!

Instagram: @van_andretta

Canal do YouTube: Van Andretta

Categorias:
Bem-estar

Não é possível comentar.