Vida digital: Thais Mantovani, do @mamae_diferentona conta detalhes do procedimento que fez para engravidar

Por Carolina Bozzi

Thais Domingues Mantovani tem 41 anos, é advogada e empresária do ramo imobiliário. Thais divide o tempo corrido com as tarefas de ser mãe e alimentar as redes sociais, com o blog Mamãe Diferentona. O mais interessante é que Thais, é mesmo uma mãe diferetona. Isso porque ela optou por um tratamento de fertilização in vitro para engravidar dos filhos Raoni, de 6 anos e Iuri, de 3. Confira o papo que tivemos com ela!

Como grande parte das mulheres, a maternidade era um sonho de Thais. Após alguns anos de casada, ela e o esposo decidiram ter um bebê, mas não conseguiam.

Após muitas tentativas e tratamentos, o casal decidiu procurar a Clínica Huntington. “Quando passei em consulta já sabia que queria fazer a Fertilização In Vitro (FIV); eu estava cansada mentalmente e fisicamente de tantos remédios e não queria mais “perder tempo”, declara.

O médico responsável pelo tratamento da Thais foi o Dr. Eduardo Miyadahira.

Sobre o procedimento, Thais explica que: “A fertilização in vitro é um tratamento onde tomamos remédios e nosso organismo é todo preparado para ovularmos bastante. No dia da ovulação é feito um procedimento de retirada dos óvulos e o recolhimento dos espermas do meu marido. Todo material é recolhido e colocado no laboratório para a fecundação para formarem os embriões. Assim que os embriões se formam, e o  nosso organismo é preparado, vamos a clínica, e em outro procedimento transferimos os embriões. No meu caso foram retirados 34 óvulos e fecundados 7 (embriões). Depois, vem os dias mais esperados da nossa vida, onde aguardamos o momento do exame BETA HCG, que é tão esperado pelas tentantes”, explica.

Sobre as gestações, a Mamãe diferentona relata que: “na gestação do Raoní transferimos 2 embriões, o restante ficou congelado, na gestação do Iuri foram transferidos mais 2 embriões. Ainda estamos com 3 embriões congelados, decidindo se vamos para uma terceira gestação ou não”, revela.

Nós não temos palavras para agradecer tamanho carinho com que fomos tratados pelo Dr. Eduardo, ele é muito especial,um profissional extraordinário”, enfatiza Thais.

Sobre o blog, para conciliar a vida online com a rotina, Thais declara que se dedica mais ao online nos momentos livres. “Quando fiquei grávida do Iuri comecei a notar esse mundo virtual materno e a partir de então comecei a fazer minhas postagens de dicas, rotina, passeios, viagens, enfim… e comecei a administrar um grupo no facebook a convite de uma amiga muito querida, a partir disso, comecei a ter mais visualização e mais seguidores.

Nunca esperei isso que está acontecendo em minha vida, acompanhava alguns Instagram maternos e admirava, e admiro até hoje varias delas, mas NUNCA imaginei que isso iria acontecer comigo, que minha rede seria seguida por tanta gente”, conta.

A empresária afirma que ama esse contato com o universo virtual, onde ela pode conhecer novos amigos e resgatar antigas amizades.

Para o futuro do blog, Thais planeja ter mais contato com as pessoas e tocá-las por meio do conteúdo produzido. Atualmente a empresária tem 26 mil seguidores no Instagram.

Com relação a ter uma vida mais prática, Thais opta pela organização. “Cada dia aprendo a organizar e planejar melhor meu dia, minha rotina, minha semana e meu mês. Isso tem ajudado bastante”, explica.

Um papo rápido

Produtos de beleza preferidos: Huuuum produtos de beleza… Hoje estou encantada e viciada em maquiagens e uso várias marcas. Estou amando aprender cada dia mais a fazer minhas makes.

Itens de decoração preferidos: Eu amoooooo decoração!  No meu Instagram e no grupo sempre costumo postar alguma dica sobre esse assunto, adoro estar e olho nas novidades. Vou indicar nosso parceiro do grupo RafaelloPresente e Decoração, a loja do Alexandre é linda e vale a pena conhecer, sem contar o atendimento que é maravilhoso.

O que te inspira? A vida me inspira, estar com saúde me inspira, viver entre amigos me inspira, conquistar seguidores me inspira, ouvir histórias de sucesso e luta me inspira, enfim….. sem contar na minha maior inspiração que é estar com meus filhos. Essa é sem dúvida minha inspiração diária. Inspiração para nos tornar em pessoas melhores, pais presente, e grandes exemplos.

O que não falta no seu armário? O pretinho básico não pode faltar no guarda roupa

O que não falta na sua nécessaire? Batom não falta

Uma musa inspiradora: Musa inspiradora na vida é minha mãe.

Beleza é… Sermos transparentes, humanos, honrar nossa palavra, sabe a beleza que importa é sem dúvida essa de dentro para fora,

Não vivo sem…. minha família e sem chocolate! (mas também desejo uns dias num spa sozinha)

Prato preferido: Meu prato preferido é PIZZA e segundo meu filho berinjela

Um hobbie: Navegar na internet

Lugares do ABC para visitar: Gosto muito de passear nos parques, o Parque Celso Daniel é o mais frequentado.  Gosto de comer na Pizzaria Vero Verde em Santo André, e segundo meu filho Raoní, gosto de comer em casa

Meu marido AMA cozinhar e cozinha muitooooo bem, então sempre inventamos pratos diferentes em casa mesmo, saímos pouco, apesar de toda essa agitação diária, somos bem caseiros. Gosto de ficar em casa.

Acompanhe as postagens de Thais no Insta @mamae_diferentona

Página do Facebook:https://www.facebook.com/mamaediferentona/

Grupo do Facebook: https://m.facebook.com/groups/1120401074678158

%d blogueiros gostam disto: