Vida Digital: Entrevista exclusiva com Andréa Giugliani do Tricotando Negócios

09/04/2018
335
Views

Por Carolina Bozzi

Andréa Giugliani Negrisolo, tem 39 anos, mora em São Caetano do Sul, é advogada e apresentadora do “Tricotando Negócios” da TV+ ABC e está a espera do seu primeiro(a) filho(a). Nós da Revista Vida Prática batemos um papo com ela para saber um pouco mais sobre a vida, carreira e claro, pedir dicas de praticidade.

Para começar, Andréa afirma ter uma vida profissional super agitada, e declara ser daquelas mulheres que faz mil coisas ao mesmo tempo, mas que possui um senso de prioridade e organização, além de contar com o apoio dos profissionais de sua equipe. “Sou empresária do Direito, fundei um escritório de advocacia em 2003 e hoje, depois de 15 anos, me sinto totalmente realizada nessa área. Sou reconhecida no meio profissional como muito competente e inovadora na área do Direito. Além disso, estou à frente de duas startups: o Coworking Incubeos e um App para Networking chamado Link us now e estou como Diretora de Internacionalização de Negócios perante o ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul, trabalho voluntário que faço há anos mostrando os caminhos internacionais para os empresários”, conta.


Com relação à experiência de apresentar o “Tricotando”, Andréa afirma que, no início foi algo desafiador devido ser uma atividade nova e totalmente diferente, – já que ela está acostumada a trabalhar com direito e empreendedorismo. “Se expor ao vivo não foi nada fácil, mas tirei de letra e hoje me divirto e aprendo muito com cada “tricotanda” (nome carinhoso que damos às entrevistadas). Tenho um grande carinho por esse trabalho e me dedico muito a isso, já que toda a produção do programa somos nós que fazemos, escolhendo a dedo cada participante e nos preocupando nos mínimos detalhes para que cada programa seja melhor do que o anterior”, revela.

Sobre a vida social, Andréa diz que por conta da gravidez tem diminuído a participação em eventos. “Escolho aqueles que realmente valem a pena. No ano passado, participei em média de uns três ou quatro por mês”, afirma.

Dentre os eventos, Andréa destaca que o mais marcante foi o Tricotando Negócios, realizado no Google Space SP em março do ano passado, para celebrar o Dia Internacional das Mulheres. O evento surgiu pela iniciativa do escritório de Andréa, o Giugliani Advogados e contou com a participação de Cristiana Arcangeli, Mrs. Mindi (uma embaixadora americana), e mais três startups coordenadas por mulheres que foram entrevistadas por Andréa. “O auditório lotou de mulheres atraídas pelo tema ‘Empreendedorismo Feminino’, sendo que daí surgiu o convite para transformar o evento no programa de TV”, revela.

Com relação aos planos futuros, a advogada afirma que houve mudanças por conta da gravidez. “Quero me dedicar a esse momento e por conta disso estou reorganizando todos os pontos da minha vida para dar conta de tudo e não deixar a peteca cair”, explica.

Diante de todas as atividades pessoais e profissionais, Andrea diz que se sente realizada. “Me sinto muito grata por todas as oportunidades que passaram pela minha vida e por ter saúde para poder aproveitá-las”, destaca.

E para viver com praticidade, a apresentadora cita três regras: Organizar, priorizar e delegar. “Sou muito organizada (quase TOC) amo tecnologia e abuso dela para facilitar meu dia a dia. Tenho uma ajudante do lar em casa (fundamental) e uma equipe muito eficiente nos meus negócios. Ser assertiva também ajuda muito. É assim que eu tento levar a vida… mais leve… com fé de que tudo dará certo se você fizer o bem e não prejudicar ninguém”, afirma.

Jogo rápido

Quais produtos de beleza são seus preferidos? Você indica alguma marca?

Uso protetor solar no rosto todos os dias. Gosto muito de Neutrogena e Loreal. Como adoro tomar sol, não dispenso protetor também, mas gosto da marca Hawaiian Tropic, que deixa uma cor super legal e o óleo St.Barth. Não dispenso o blush bronze da Gerlain e um bom rímel preto (sem ser a prova d’agua para ganhar tempo tirando no banho com produto de limpeza de pele, que alias uso da Eucerin e/ou La Roche. Estou apaixonada por um batom da KIKO (rouge à levres). No corpo abuso no banho do óleo de banho e aqueles hidratantes sem enxague e também de creme hidratante, todos da marca Eucerin (não abro mão… é o melhor do mundo) e adoro passar um creme nos pés mentolado da Body Shop (o maridão capricha!! Rsss…). Perfume não consigo deixar de usar o La vie est Belle da Lancome… já estou no quinto vidro!!!

Qual(is) são seus itens de decoração preferidos? Você indica alguma loja ou marca?  Amo decoração. Aliás, acredito que adoraria ser arquiteta. Costumo dizer que a minha loja preferida no mundo é a Antropologie pelas lindas peças de decor que eles tem. Não consigo entrar nessa loja e sair de mãos abanando. No Brasil, gosto muito da Etna e Tokstock, por serem práticas e terem produtos a pronta entrega.

O que te inspira? Viagens, decoração, natureza e artes (música, filmes)

Uma peça que não falta no seu armário: blusinhas brancas e camisas sociais.

O que não falta na sua nécessaire: escova e pasta de dente + chicletes + curvex

Musa inspiradora: Cristiana Arcangeli, Xuxa, Gisele Bundchen,

Beleza para você é…. simplicidade e autenticidade.

Você não vive sem…. Sol

Prato preferido: Feijoada, Strogonoff de frango da minha mãe e a minha pasta ao sugo com manjericão que é imbatível.

Um hobbie: Esportes. Antes da gravidez, jogava semanalmente futebol society, basquete, praticava natação e pilates, corrida de rua, andava de bicicleta e até arriscava surfar nos finais de semana. Logo logo, voltarei com tudo… próxima intentada: Kite surf. Também amo cuidar das minhas orquídeas no orquidário que tenho em casa.

Lugar preferido para passear no ABC: Gosto do Parque Central em Santo André para levar meu cachorro.

Lugar preferido para comer no ABC: Restaurante Laportes da minha amiga Simone, restaurante Japones Manza Sushi Bar

Siga Andréa no Instagram: @agiugliani

O programa “Tricotando Negócios” vai ao ar todas as quartas-feiras ao vivo às 21h.

Canal do programa no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC3w-EWQc50mUuBlstnYt7LA

Categorias:
Mesa Posta

Não é possível comentar.