Vida digital: Entrevista com Claudia Aloia do ABC das Mães

Por Carolina Bozzi 

Fotos @naysantosfotografia

Claudia Aloia nasceu em São Paulo e viveu parte da infância na Itália e na capital paulista. A influencer também é empresária, apresentadora e criadora de um dos grupos mais famosos no Facebook entre as mamães do ABC, o “ABC das Mães”.

Mãe de Maitê, (6 anos) e Gabriel (2 anos), Cláudia possui uma vida profissional agitada. “Além de influenciadora, sou apresentadora de TV e empresária! Tenho duas empresas (o salão de beleza “Mamãe Q disse” e um buffet infantil)”, afirma.

Sobre o sucesso nas redes sociais, Claudia declara que surgiu por meio do grupo ABC das Mães no Face: “É meu blog pessoal há quase 5 anos! Lá que conto minhas experiências, dúvidas, conquistas e divido com as seguidoras tudo sobre minha jornada na maternidade e também na vida! Por causa do grupo surgiu a oportunidade de migrar para outras mídias:  TV, Instagram e YouTube”, relata.

Segundo Cláudia, a ideia de criar este grupo nasceu junto com o salão Mamãe Q disse “Eu decidi empreender na cidade quando tive minha primeira filha, pois não daria para voltar ao meu antigo trabalho em Agência de Marketing, então eu e uma sócia abrimos o salão de beleza focado em atender mamães e crianças, com infraestrutura apropriada para eles. Mas eu ainda não conhecia muita gente em São Caetano e para saciar a vontade de comunicar, o grupo foi a melhor saída. Eu queria ter amigas na cidade, saber do que gostavam e compartilhar momentos, afinal era eu e minha filha em casa”, conta.

Esse universo online já faz parte da rotina de Claudia. E, segundo ela, as suas redes sociais são conferidas logo de manhã. “Vou para uma das empresas e neste meio tempo faço as lives, posts, gero conteúdo! No meio disto tudo encontro tempo para ir ao boxe! Minha paixão! Faço três vezes por semana! Mas geralmente na parte da manhã antes das crianças acordarem olho as redes, depois fico com eles, levo para a escola e trabalho até às 21 h! (No meio tempo também busco eles) enfim, uma loucura! Toda quarta-feira faço o programa ao vivo na TV, além de gravações para o Youtube. Mas como tudo é no ABC sempre dá tempo!”, descreve.


Claudia participa de cerca de dez eventos por mês. Com relação ao sucesso na web, a empresária relata que ama fazer amizades e suas seguidoras são como amigas. “Já aconteceu de pedirem para tirar foto comigo e nossa, eu acho estranho e fico sem graça.
Isso é muito novo para mim. Eu não esperava tanto sucesso! Eu faço o que amo!”, afirma.

A influencer foi para a Disney e, afirma que esta foi a sua viagem mais marcante. Já os eventos, ela destaca um beneficente organizado pela dupla Marcos e Belutti.

Com relação ao retorno financeiro, Claudia diz que é possível sim ganhar dinheiro com meio virtual sim, mas que é necessário trabalhar bastante. “Gerar conteúdo é uma rotina, a parte mais fácil do meu dia e de todas as minhas versões profissionais. Então eu não sinto”, declara.

Na infância, Claudia tinha o sonho de conhecer a Xuxa, desejo este que foi realizado depois que se tornou influenciadora digital. Sobre as lembranças, a empresária tem boas recordações das brincadeiras. “Lembro muito de interagir com a minha mãe! Sou a “raspa do tacho”, minhas irmãs já eram moças quando nasci, então minha mãe brincava muito comigo! E eu sonhava também em ser uma dupla tipo Sandy e Jr com meu sobrinho”.

Para o futuro, Claudia pretende crescer como comunicadora, pois ama comunicação. “A gente não pode dormir, acomodar-se. A internet não para! Então todos os dias são novos, a gente tem que se reinventar e estar à frente, isso faz as pessoas te seguirem”, acrescenta.

Um papo rápido com Claudia

O que você faz para tornar a sua vida mais prática? Tenho uma equipe supercompetente que eu confio! Aprendi a delegar.

Quais produtos de beleza são seus preferidos? Você indica alguma marca? Água termal, muita água com chás (verde, hibiscos, cavalinha) eles desincham e aceleram o metabolismo!! Óleo de coco nos cabelos, quando não consigo fazer no salão, durmo com ele nos cabelos!

Qual(is) são seus itens de decoração preferidos? Você indica alguma loja ou marca? Putz, eu sou a pior decoradora da terra Hahaa. Mas adoro ver designs modernos, descolados e coloridos. Quadros despojados, almofadas em cores, acredito que fazem muita diferença em um ambiente.

O que te inspira? Dias de sol! O sol! É claro: meus filhos! Tudo por eles e para eles!

Uma peça que não falta no seu armário: jeans!

O que não falta na sua nécessaire: blush!

Quem é sua inspiração? Na beleza, Marilyn Monroe. Na carreira, Walt Disney.

Beleza para você é…. ser autêntico, feliz, do bem!

Você não vive sem….meus filhos!

Qual seu prato preferido? TODOS, amo comer!  Strogonoff é um dos preferidos. Além de comida japonesa.

Qual seu hobbie? Atualmente o boxe.

Lugar preferido para passear no ABC? Parque Chico Mendes e a Av. Presidente Kennedy, em São Caetano.

Lugar preferido para comer no ABC? Kasato Sushi

Loja preferida do ABC? Vixi são várias!!! Adoro as lojas da região e também dos Shoppings do ABC. Acredito que a Moda está cada vez melhor representada na região, não deixando nada a desejar para São Paulo. Não precisamos sair do ABC para encontrar as melhores lojas, seja qual for o segmento.

Siga Claudia nas redes sociais:

Facebook e Instagram: @abcdasmaes

Grupo-Blog: www.facebook.com/groups/momscaetano/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: