Vida digital: Conheça a rotina de Angélica Nicoletti

12/05/2018
600
Views

Por Carolina Bozzi

A jornalista Angélica Kenes Nicoletti, que nasceu e cresceu em São Bernardo, já trabalhou em diversos veículos de comunicação, e atualmente alimenta o próprio site “Estilo Angélica”: www.estiloangelica.com.br.


Angélica, – que curiosamente nasceu no Dia do Jornalista (07 de abril) -, e que na infância era uma menina muito tímida, hoje tem uma vida profissional bem agitada, com pautas e reuniões. “Reduzi bastante os eventos, mas, mesmo assim, participo de cerca de 20 por mês”, revela.

Atualmente, ela coleciona mais de dois mil seguidores em seu Instagram @estiloangelica. A jornalista conta que começou a fazer sucesso nas redes sociais e no site devido aos amigos e seguidores, que conquistou ao longo dos anos de trabalho em jornais e revistas. E que não se espantou ao ver a sua popularidade no universo online aumentar a cada dia. “Achei natural pela visibilidade que eu tinha como jornalista e colunista social, mas, sem dúvida, fiquei orgulhosa de saber que migrar da mídia impressa para a mídia digital foi um passo maior do que eu mesma pensava”, afirma.

Angélica ressalta que gosta das plataformas digitais, devido a agilidade que elas oferecerem, mas, que procura preservar a vida pessoal. “Acredito que essa é uma face da forma como eu vejo a vida. Nem tudo é para todos, mas, busco sim, compartilhar descobertas. E os leitores adoram”, explica.

Sobre a rotina, a jornalista revela que já acorda ouvindo notícias no Rádio, lê jornais e, antes mesmo de tomar o café da manhã, seleciona reportagens e artigos. Além de também fazer caminhada e atividades outdoor, ainda no período matutino, Angélica confere o e-mail, que segundo ela, está sempre com a caixa de entrada abarrotada. E, após essas atividades,  a jornalista parte para seus compromissos pessoais e profissionais.

Sobre ganhar dinheiro como influencer, Angélica afirma que há sim retorno financeiro nesse meio digital. “Dá para ganhar dinheiro, mas é preciso saber empreender”, conta.

Para tornar a vida mais prática, a jornalista diz que está sempre cercada de bons profissionais. “Não importa a idade; o que importa é a maturidade – o que inclui senso de responsabilidade e uma boa dose de humor (risos)”, acrescenta.

Um papo rápido com Angélica

Vida Prática: Quais viagens e eventos te marcaram mais?

Angélica: Mais recentemente fiz uma pequena viagem com a Ford, na qual pilotei um carro da marca na pista de provas da montadora no País. Foi bem bacana. Como jornalista e a trabalho, amei Cartagena de Índias. Mas, de fato, amei as viagens pela Europa que fazia em minhas férias. Ia sozinha, com meus pais, com  primas ou amigas. Todas inesquecíveis. E não posso deixar de lembrar intercâmbios estudantis que fiz. Foram em Vancouver (British Columbia – Canadá), San Diego e San Francisco (Califórnia).

Vida Prática: Quais são seus sonhos daqui para frente?

Angélica: Pergunta ótima: dedicar mais tempo ao convívio com as pessoas que considero importantes pessoalmente na minha vida. Naturalmente, isso traz mudanças no foco do trabalho.

Vida Prática: Você se sente realizada?

Angélica: Falta muito ainda, mas já sinto que cumpri uma parte importante da jornada.

Vida Prática: Quais produtos de beleza são seus preferidos? Você indica alguma marca?

Angélica: Digo que é o trio BBB: batom, base e blush. Ah, como sou um pouco clara, hoje os tonalizadores também se tornaram aliados. Também passei a usar com mais assiduidade os cremes nutritivos. Sempre procuro os dermocosméticos. E filtro solar “everyday”.

Vida Prática: Qual(is) são seus itens de decoração preferidos?

Angélica: Diria até que tenho duas manias: poltronas e tapetes (dos bem pequenos aos maiores).

Vida Prática: O que te inspira?

Angélica: Gente! Desde sempre gosto do tema “Comportamento”. Também admiro pessoas que praticam o que dizem e que se adaptam a projetos conforme a necessidade. O ser humano sempre ensina.

Uma peça que não falta no seu armário? Bolsas, bolsas, bolsas.

Quem é sua musa inspiradora? Entendo que na minha área não faltam mulheres inspiradoras. No cenário nacional, Donata Meirelles.

Beleza para você é…Soma de cuidados, que vão do cultivo da calma (alma) ao consumo de alimentos e de cosméticos de qualidade.

Você não vive sem….Chocolate

Prato preferido: Pergunta difícil… Diria de que todos que têm na composição cremes e molhos: gosto muito de abadejo à húngara.

Um hobbie: Tocar piano.

Lugar preferido para passear no ABC: A Praça Salvador Arena e a Pracinha Japonesa, em Rudge Ramos.

Lugar preferido para comer no ABC: Em São Caetano, o mix gastronômico do ParkShopping São Caetano: tem um variedade enorme de ótimos restaurantes (do América ao Viena). Em Santo André, o Baby Beef Jardim é endereço certo de elegância e cardápio de primeira qualidade. Na cidade, também indico o Shabab’s para quem gosta de comida árabe.

Loja preferida do ABC: Alla Scala, em Santo André. A Carmem Dominguez, proprietária da loja, tem um bom gosto incrível para a escolha dos itens das coleções, além de dar dicas de como combinar as peças com outras que já tenho. Incrível, ela lembra de (quase) todas as peças que as clientes têm no guarda-roupa.

Fique por dentro das postagens da jornalista! Acompanhe Angélica nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/angelica.k.nicoletti

Fan page: www.facebook.com/estiloangelicanicoletti

Instagram: @estiloangelica

Canal do YouTube: Estilo Angélica

Categorias:
Mesa Posta

Não é possível comentar.