Veja seis vantagens de castrar o seu PET

26/03/2018
185
Views

Da Redação

Que os PETs trazem alegria para nossas vidas e por onde passam todo mundo sabe, mas, infelizmente a maioria dos animais não consegue um lar digno pela vida toda. E uma maneira de ajudar a controlar a população de animais é a castração. Assim, impede-se ninhadas indesejadas, o menor número de abandono e o controle de doenças transmissíveis.

Entretanto, muita gente ainda torce o nariz para a prática da castração. Segundo a médica veterinária Mayrê Galhardo, do Hospital Veterinário Cão Bernardo, o número de animais castrados tem aumentado, por conta da facilidade de informações, os proprietários acabam perdendo o medo. 

 “Muitas vezes a castração é feita pensando na prevenção de doenças,e,em alguns casos serve como forma de tratamento de outras. Conseguimos diminuir a incidência de câncer de mama e infecções uterinas em fêmeas bem como tumores venéreos transmissíveis para ambas as espécies. Em machos além de prevenção serve como forma de tratamento, por exemplo, para aumento de próstata e alterações de comportamento, como agressividade”, explica Mayrê.

Para quem tem medo de como é a recuperação após a cirurgia pode ficar despreocupado, pois, em 10 dias o animal já está totalmente recuperado, só é preciso tomar alguns cuidados básicos pós o procedimento, como cuidado com os pontos, repouso, limpeza da ferida cirúrgica, restrição de atividades físicas até a retirada dos pontos e administração dos remédios prescritos pelo profissional responsável.

Também é importante, após a cirurgia, cuidar para que o sedentarismo não faça parte da vida do animal, pois, com a redução dos hormônios os #pets ficam mais preguiçosos e gastam menos energia, consequentemente, engordando.

Para mais informações sobre o Hospital Veterinário Cão Bernardo acesse: www.caobernardo.com.br

Categorias:
Família

Deixe um comentário