Veja como personalizar os detalhes do casamento e de festas em geral

29/05/2018
187
Views

Da Redação

Um bom projeto de design gráfico, mais papelaria fina e materiais criativos tornam a identidade de qualquer evento muito especial. E, hoje, a alma do negócio é deixar a decoração do casamento com a cara dos noivos ou do evento corporativo como uma tradução da marca. Por isso, pensar em detalhes, segundo Camila Amendola, diretora da Panapaná Gifts, empresa especializada em design gráfico, faz toda a diferença no planejamento de qualquer tipo de evento.

“Materiais de papelaria como convites, tags de lembrancinhas, marcadores de mesa, cardápios e letras decorativas podem ser feitos com um custo baixíssimo e dão um toque personalizada à festa”, conta ela.

Segundo ela, ao investir em um projeto com design, muitas vezes, poucos itens conseguem contar a história ou a mensagem do evento e conversar de forma harmoniosa com a decoração e as atrações. “Quando você tem uma palheta de cores pré-definida, o briefing do evento e suas atrações e sabe exatamente quais as necessidades que precisa atender dos noivos ou organizadores do evento, tudo fica mais fácil e o resultado sempre condiz com o que foi esperado inicialmente. Sem contar que os convidados adoram e levam pra casa tudo aquilo que suas mãos permitem carregar”, explica.

Convite Clássico Romântico ilustrado com flores, fechamento com laço duplo de cetim e iniciais dos noivos em pingente de strass.

Detalhe do laço com as iniciais

A versatilidade dos papéis: São inúmeros os tipos de papéis para tornar a decoração ainda mais especial. Para cerimônias ao ar livre, é possível abusar do papel vegetal na impressão de tags de lembrancinhas e delicados cardápios, além de ser uma opção econômica e que proporciona um elegante resultado. Papéis pardos, panamá ou craft também são excelentes opções até mesmo para impressões apenas na cor preta.
Já os papéis color plus e com acabamento acetinado dão um toque mais clássico aos convites.

Convite de casamento no estilo Fun/Divertido, envelope com HQ (história em quadrinhos) e “ingresso” para o evento.

Nome feito em letras caixas para enfeitar a mesa do bolo, tema batizado.

Lembrancinha que pode ser tanto utilizada em batizado quanto primeira eucaristia

Topo de bolo personalizado com tema Unicórnio

Categorias:
Mesa Posta

Não é possível comentar.