Veja como eliminar o mofo dos seus armários

27/10/2017
233
Views

Por Karine Andrade
Para evitar o mofo que tanto incomoda, minha dica é: higienizar o armário, closet ou guarda-roupas com uma misturinha muito simples e eficaz. Tome nota:

Receita: Misturinha Tira Cheiro de Tudo

Ingredientes: 
– 1 litro de água
– 1/2 copo de vinagre de álcool
– 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
– 1/4 de copo de álcool líquido 
– 1 colher (sopa) de amaciante

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes em uma vasilha e depois coloque em um frasco permanente.

Depois de limpar e organizar suas roupas e pertences no armário, coloque um anti-mofo. Pode ser um produto como o Moffim, bolinhas de cedro, ou, um simples saquinho de organza com um giz branco de lousa dentro. 

Se o ambiente for muito úmido, o ideal é deixar as portas dos armários abertas de vez em quando para uma melhor ventilação. 

E as roupas que foram atingidas pelo mofo, devem ser limpas antes de voltar para o closet. Para limpar o mofo das peças de couro, por exemplo, minha dica é utilizar a mesma misturinha que você utilizou para a limpeza do armário. Em seguida, hidrate o couro da jaqueta, botas, sapatos ou bolsas com um creme hidratante. 

O tecido com mofo pode ser limpo com água misturada com bicarbonato de sódio ou com água oxigenada volume 10. Faça uma misturinha e coloque em cima do mofo, deixando agir por dez a vinte minutos sobre as manchas. Depois, é só lavar e comemorar o resultado!

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.