Uma garden-bike e uma história de amor por plantas

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Loja itinerante em uma bicicleta. Talvez essa seja a melhor denominação para o empreendimento do Leandro Pereira da Silva. Apaixonado por desenho, pintura artística e paisagismo, ele decidiu apostar e montar o Plante Amor SP. 

“Tudo surgiu de duas paixões: a arte urbana e o amor por plantas. E também pelo desejo de conscientizar às pessoas a ter mais respeito pelo Meio Ambiente”, conta o jovem empreendedor, que escolheu trabalhar com plantas de fácil cuidado. 

A garden-bike percorre as principais avenidas, parques e lugares movimentados do ABC com paradas estratégicas para a venda de lindos vasinhos de cactos e suculentas. “Com toda correria do dia a dia, a maioria das pessoas sofre do mesmo mal: a falta tempo e o acúmulo de  prioridades. A proposta é para que, aos poucos, as pessoas se acostumem e peguem o gosto de ter plantas por perto, tornando prazeroso o cuidado, o cultivo e o consumo. Essas espécies podem ser cuidadas facilmente em casa e locais de trabalho, como escritórios, consultórios e cafés. Sem contar que as plantas, quando cultivadas em casa, trazem boas energias e decoram o ambiente, deixando-o naturalmente acolhedor”, explica Leandro. 

Sobre a escolha criativa para a estrutura da loja ser uma bicicleta, ele acredita que vai totalmente de encontro com a proposta do próprio negócio. “Queríamos ser sustentáveis, sem agredir ou poluir o Meio Ambiente. Além disso, como a loja é itinerante (Garden-bike), isso nos permite estar em vários lugares durante a semana, possibilitando a conexão com pessoas diferentes que gostam de plantas, artesanato ou simplesmente que se aproximam por curiosidade”, diz. 

Como a outra sócia da empresa é pedagoga, a Adriana, o Plante Amor SP oferece uma oficina para crianças, que pode até ser a atração especial de festas de aniversários ou eventos corporativos. “Os pequenos participam com a pintura dos vasos, têm conhecimento sobre plantas, despertam a consciência ambiental e vivenciam a experiência de colocar a mão na terra durante o plantio de sua suculenta”, conclui ele. 

O Plante Amor SP faz ainda terrários, vasos personalizados, lembrancinhas para qualquer ocasião, plantas em geral, paisagismo, jardins e varandas. A média de preço das lembrancinhas é de R$10,00 até R$25,00.
 
Mais informações: Tels.: (11) 9 7336 9032 (Leandro) e (11) 9 8638 3257  (Adriana)

Instagram: @planteamorsp e no Facebook: @planteamorsp

Quer montar o seu primeiro terrário em casa?

O Leandro do Plante Amor SP ensina o passo a passo para você montar o primeiro terrário em casa. Convide os filhos e aproveite o final de semana para começar. Separe o material e mão a obra:

– Pedriscos de cores e tamanhos diferentes
– mudas de suculentas
– 1 recipiente de vidro aberto
– palito de churrasco, pincel, colheres e um pouco de terra

Coloque os pedriscos brancos de granulação mais fina na base do vidro, depois espalhe os pedriscos amarelos nas laterais. Adicione a terra no centro, deixando três covas para plantar as suculentas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Plante as três mudas de suculentas. Cubra com os prediscos brancos, limpe o recipiente com um pincel. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Decore o terrário com algumas miniaturas. Fica uma graça! Nessa sugestão, Leandro optou por um mini cogumelo, conchas e pedras. 

%d blogueiros gostam disto: