Uma cobertura para ser aproveitada o ano inteiro

23/03/2018
483
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Henrique Ribeiro

O que mais encanta neste apartamento é esse espaço multiuso na cobertura, feito para celebrar a vida! O projeto elaborado pela arquiteta Natália Guesso atendeu ao principal pedido da família:

“Os moradores desejavam um ambiente aconchegante e intimista, onde eles pudessem conversar, tocar violão, receber amigos e familiares. O principal desejo era o de ter uma lareira à lenha, ou seja, mais um motivo para reunir todos ali também nos dias mais frios”, conta Natália.

O espaço era descoberto, e somente tinha a jacuzzi instalada. Além disso, por se tratar de uma cobertura, havia um duto de ventilação do prédio que ficava bem no centro do ambiente. Segundo a arquiteta, foi a partir dai que o projeto começou a ganhar vida. “A lareira ficaria nesse ponto central, e faríamos do duto de ventilação, a solução para direcionar cada um dos cantinhos deste ambiente”, explica.

A jacuzzi foi coberta por um deck de PVC retrátil. A cobertura, nas pontas, recebeu um charmoso forro de bambu também retrátil, podendo ser aberta ou fechada de acordo com a necessidade. A paginação do forro resultou em um estilo rústico-chique, deixando o decór ainda mais impactante, e ao mesmo tempo com ar de rusticidade.

O mobiliário foi todo pensado juntamente com o projeto. O confortável e amplo sofá curvo cria uma especie de sala de estar misturada com lounge em volta da lareira. Puffs complementam as opções de receber com conforto e acomodar todo mundo.

A arquiteta também optou por um balanço para descontrair, e poder animar a criançada, com cores e tecidos que compõem a decoração.

O paisagismo só veio agregar ainda mais a sensação de acolhimento. Ao fundo, junto ao deck, foi instalada uma parede verde, com irrigação permanente. E atras do balanço, uma mistura de espécies  criam volumes e alturas diferentes.

A lareira, toda feita em ferro fundido, está segura na cobertura de vidro, que é fixa por conta desse duto de ventilação.

O ambiente é todo automatizado, com dimerização da iluminação e som ambiente.

Projeto: Natália Guesso

http://www.nataliaguesso.com.br
Tel. (11) 95654-6990

#casa # decoração #cobertura #lareira #living #varanda 

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.