Um exemplo de live marketing : #BaconLovers

Por Maria Cláudia A. Klein
Fotos: @rtrumpauskas

Sempre comentamos que quando o assunto é marketing e engajamento, ações na vida real, que promovem interação entre a marca e seu público são muito eficazes.

Conceituadas como ações de “live marketing”, elas realmente conseguem estimular o encantamento, envolver o público e fazer com que se tenha uma compreensão dos produtos e branding. Tudo por meio de uma única experiência. Que para ter sucesso, precisa ser criativa, interessante e inovadora.

O objetivo é impactar de maneira positiva, por meio da experiência e da vivência, para engajar e criar fidelidade e admiração por parte do público!

Um case bem atual de #livemarketing é da Seara :

Além do manifesto #baconlovers, com forte campanha em digital, endossada por Ludmilla, Cleo e Rafael Vitti, a empresa lança a maior linha de bacon de sua história. A marca anuncia ainda ativações no Rock in Rio, parceria inédita com Paulistânia, inaugurações de Lounge Q e do Seara BOX.

Para lançar o portfólio, Bacon Especial Seara Gourmet, a marca buscou o que existe de mais inovador no mercado e seguiu as últimas tendências mundiais, agregando tecnologias que aprimoram os processos de fabricação e garantem a superioridade característica da Seara Gourmet. Composta por cinco itens, a linha deriva combinações perfeitas de sabores intensos, aromas contagiantes e bacon de altíssima qualidade. Além do sabor marcante e da textura crocante, um dos destaques é o Bacon em Fatias Double Smoked, cujo resultado é o equilíbrio perfeito entre carne e gordura.

Rafael Vitti no evento #searabaconlovers

Com o movimento #BaconLovers, a Seara Gourmet convoca a união de todos os amantes de bacon, e convida as pessoas a expressarem o seu amor pelo produto, sem timidez, com muito sabor. Usando uma linguagem moderna e divertida no conceito: “Desperte o BaconLover que existe em você”. No digital, personalidades como Ludmilla, Cleo e Rafael Vitti são os embaixadores que endossam a campanha e ajudam a reverberar o movimento.

Em sinergia com as novidades, o movimento #BaconLovers também auxilia no fortalecimento da linha com uma campanha moderna e engraçada, de forte atuação no universo digital. Para disseminar a comunicação, a marca conta com uma estratégia junto a influenciadores, parceiros e investimentos nas mídias sociais.

E para aproveitar o Dia Mundial do Bacon, celebrado em 1º de setembro, a Seara Gourmet também marcou presença no #BaconDay. Com estratégia digital da SunsetDDB, a marca aguçou a curiosidade dos #BaconLovers em sua página no Instagram, com um post inusitado de cerveja com bacon, que gerou bastante repercussão, provocando engajamento positivo entre os consumidores. A ideia foi instigar os consumidores para soltarem a imaginação e proporem combinações diferentes para esse portfólio de produtos – exatamente o que Seara Gourmet pretende fazer com uma série de parceiros que vai impressionar os amantes de bacon.

Cleo Pires no evento Seara Bacon Lovers

Ainda no Dia do Bacon, a Seara realizou outra ativação digital com doze micro influenciadores #BaconLovers, que receberam em suas casas uma experiência completa e tematizada, Seara BOX, iniciativa da Tracy Locke – uma caixa surpresa, com um cardápio personalizado para cada ocasião,menu especial composto por produtos da marca, além de bebida, música e decoração. Com o objetivo de surpreender os parceiros estratégicos e valorizar os momentos especiais, fortalecendo as relações entre as pessoas, a ação ajuda no conhecimento de marca e a divulgar o portfólio da empresa. O serviço será aproveitado em outras ativações da marca, a exemplo do Rock in Rio.

Ludmilla foi a atração do evento Seara Bacon Lovers

Para posicionar a empresa nessa dimensão em potencial e dar mais visibilidade à nova linha,  a Seara Gourmet terá importantes ações ao longo do ano, marcando presença em três espaços no Rock in Rio 2019, que acontece de 27 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Na Rock District haverá ativação no espaço conceito da marca, com aplicação de tatuagem digital com a temática de bacon e comercialização de produtos, também com foco em bacon (combos e sobremesa), além de bebidas. O espaço, alegre e descontraído, em sintonia com a campanha e o movimento #BaconLovers, receberá convidados e influenciadores. Já no Gourmet Square serão dois espaços, também com ativação de tatuagem digital, além de degustação de produtos com bacon e entrega de brindes. E, no gramado, os irreverentes “bacons gigantes” vão interagir com o público presente. Durante o evento, quem postar a hashtag #BaconLovers ganha um espeto de bacon. 

Para reforçar que bacon combina com tudo, a Seara Gourmet fechou uma parceria com a Cervejaria Paulistânia, que desenvolveu um chope exclusivo com um dos produtos da linha Bacon Especial Seara Gourmet. A ideia da marca é lançar, ainda nesse ano, novas parcerias no segmento. No caso da Cervejaria Paulistânia, junto com a Seara Gourmet, trazem à cidade de São Paulo a primeira edição do Chope com Bacon. O lançamento exclusivo, que acontecerá em breve no restaurante Brace, no Eataly São Paulo, usa oBacon em Fatias Double Smoked com maestria na bebida alcoólica – no primeiro lote, são 0,5 gramas de bacon por litro de cerveja, além de maltes e lúpulos.

E as novidades não param por aí! Diante do momento grandioso da Seara Alimentos e em uma ativação totalmente exclusiva e personalizada, a empresa anuncia seu camarote VIP no Allianz Parque, o Lounge Q. Com o objetivo de proporcionar experiências diferenciadas aos seus convidados, em um espaço aconchegante e com vista privilegiada, o Lounge Q reforça o Q de Qualidade da marca, oferece interações, entretenimento e muita diversão, agregando valor aos atributos dos produtos e serviços da marca e reforçando a convivência das pessoas no dia a dia – tema da campanha “Não É Só Sobre Comida”, que estimula as relações e os importantes momentos da vida. Com patrocínio consolidado por dois anos, outra novidade exclusiva é que, em breve, parte do novo cardápio da arena multiúso e dos camarotes, em shows e jogos, passa a ser assinado pela Seara – hambúrguer, salsicha, frios e frango in natura são algumas das proteínas a serem comercializadas.

 

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