Cozinhando com amor: um projeto de decoração funcional em todos os sentidos

19/12/2017
163
Views
Por Maria Claudia Aravecchia Klein
Fotos: Henrique Ribeiro
  

Localizado no Jardim Aeroporto, em SP. O projeto “Cozinhando com amor”, criado pelo Studio LK Arquitetura e Interiores, veio da ideia de consolidar o estilo de vida e a alimentação saudável da cliente e amiga Bia Manhas. Em conjunto, resolvemos lançar o projeto e buscar parceiros que acreditassem no mesmo ideal”. 

 
Então nasceu o projeto: totalmente funcional, amável, aconchegante e visualmente acolhedor. Com um local para cozinhar e poder compartilhar esse conhecimento, além de possibilitar e abrir o espaço para eventos dos parceiros participantes, Bia Manhas desenvolve comidas saudáveis e funcionais. E, não para por aí : também dá aulas práticas de health coaching life style.
 
 

 A proposta para o espaço foi explorar o que havia de melhor: a área de cocção e preparo dos alimentos e refeições. “Para isso, projetamos uma grande bancada/ilha em pedra, que abriga o cooktop + coifa e a área molhada. Praticidade, higiene e funcionalidade. Bem próximos a bancada, ficam os outros itens essenciais: geladeira, forno e microondas”, explica a arquiteta Léa Kaufmann. 

 
 
Uma iluminação totalmente focada para a bancada e mais pontuais nos outros espaços. A mesa de refeições em madeira dá seguimento a bancada e ao mesmo tempo quebra a frieza da pedra, fazendo com que isso seja o ponto alto, pois ela tem a possibilidade de fácil movimentação (possui rodízios), sendo que o ambiente fica cada vez mais flexível e funcional de acordo com a ocasião. 
 
 
 
 
Nesse grande conjunto, a automação faz grande diferença possibilitando o som ambiente e a TV com vídeo-aulas, animações etc. 
Fornecedores: 
Pedra : Peral Jasmin da Cosentino –  execução Marmoraria Pedra Julia
Marcenaria : Maxxima Marcenaria
Execução de obra civil : DPC Engenharia
Revestimentos : Customize Revestimentos
Cadeiras : Villa Design 
Parede lousa (arte) : Studio Giz 
Portas e janelas : BEMetais 
Quadro de jardim permanente + Produção(objetos + decor ) : W3 Paisagismo 
Automação : Concept Automação 
 

Projeto de Arquitetura e Interiores : STUDIO LK ARQUITETURA E INTERIORES.
TELEFONE: 5096-1871 / LÉA 99628-7888/ LAYS -97475-0995
E-MAIL: lea@studiolk.com.br / lays@studiolk.com.br
SITE: www.studiolk.com.br
INSTAGRAM: @studiolk
FACEBOOK: /studiolkarq 

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.