Três receitas zero açúcar para você curtir o friozinho

13/07/2018
229
Views

Por Eleonora Seidel

A Lowçucar marca de varejo da Lightsweet sempre tem novidades para quem deseja incrementar o livro de receitas e fazer sucesso na cozinha com sugestões deliciosas e zero açúcar.

Com a chegada do inverno o cardápio se transforma e tudo fica ainda mais saboroso, por isso, a Nutricionista Cristiane Yamane elaborou três receitas nutritivas e saudáveis para os dias mais frios e mandou aqui pra gente.

Paçoca de Colher, Curau e Arroz Doce com camadas de Doce de Leite são opções práticas e também podem ser feitas com a ajuda da criançada nestas férias, vamos conferir?

Todas as receitas estão no canal Receitas do Bem Lowçucar acesse –  https://www.youtube.com/channel/UCBBvstdgHqrGHXsOurjq0aA se inscreva e participe.

Paçoca de Colher – Zero Açúcar

INGREDIENTES:

1 embalagem de Pó para Leite Condensado Lowçucar
150 ml de água
450 gramas de Amendoim tostado sem pele picado grosseiramente
1 colher de sopa de Amido de Milho
1 colher de sopa de Margarina
2 xícaras de chá de Leite Desnatado
1 embalagem de Creme de Leite Light

MODO DE PREPARO:

Prepare o Leite Condensado conforme as instruções da embalagem. Em seguida em uma panela funda despeje o leite condensado pronto, o amendoim, o amido, a manteiga e o leite mexe em fogo baixo até desgrudar da panela. Retire do fogo e acrescente o creme de leite.

Coloque em uma tigela ou potinhos individuais e decore com criatividade.

Curau – Zero Açúcar

INGREDIENTES:

3 xícaras de chá de Leite Desnatado ou 600 ml
8 espigas de Milho Verde ou 7 xícaras de grão de milho
1 1/3 xícara de chá de Adoçante Culinária Lowçucar
1 colher de sopa de Margarina
Canela a gosto

MODO DE PREPARO:

Em um liquidificador coloque o milho e 200 ml de leite, bata bem até formar um suco. Em seguida passe pela peneira para utilizar o suco. Em uma panela acrescente o suco, o restante do leite, o adoçante e a margarina. Misture bem e deixe cozinhar por cinco minutos.

Coloque em uma tigela ou potinhos individuais, polvilhe canela e decore com criatividade.

Arroz Doce com Doce de Leite – Zero Açúcar

INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido (180g)
1 litro de leite desnatado
2 canelas em rama (5g)
½ embalagem de Pó Para Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (110g)

RECHEIO:

1 embalagem de Doce de Leite Lowçucar Zero Adição de Açúcares (220g)

MODO DE PREPARO:

Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem e reserve. Em uma panela coloque o arroz, o leite, a canela em rama e leve para cozinhar em fogo baixo, quando o arroz estiver mole, acrescente o leite condensado e mexa até levantar fervura. Desligue e retire do fogo.

Coloque o arroz doce no fundo de uma travessa ou em taças, em seguida coloque o doce de leite e finalize com o arroz. Decore com canela em pó ou rama de canela.

www.lightsweet.com.br / www.compredietlight.com.br

www.facebook.com/lowcucarzero

www.instagram.com/lowcucar

Eleonora Chagas Seidel é editora do Blog Alimentos Zero. Mulher temente a Deus, Mãe, Esposa e Jornalista com mais de 13 anos de experiência em Assessoria de Comunicação à frente de contas das áreas de Gastronomia e Saúde. Amo meu trabalho e vou dividir com você alguns dos meus conhecimentos e descobertas. Comecei a cozinhar só depois de casada e tomei gosto! Agora descobri o universo da alimentação funcional e passei a experimentar novos sabores com muita praticidade. Testar receitas com ingredientes diferentes tem sido meu maior desafio, vem comigo? Vamos aprender juntas! www.alimentoszero.com.br   Facebook e Instagram: @alimentoszero

Categorias:
Gastronomia

Não é possível comentar.