Tratamento com radiofrequência é um aliado no combate a flacidez

Por Ana Paula Wosniak

Com a chegada do verão aumenta a procura por tratamentos estéticos que diminuem a flacidez da pele, as linhas de expressão, celulites e, claro, a gordura localizada. A radiofrequência hoje é um tratamento com o poder de reduzir medidas e devolver o tônus em áreas faciais e corporais como glúteos, culotes, braços e rosto.

O tratamento está sendo bastante reconhecido por sua eficácia e efeito duradouro. Basicamente, o aparelho que, entre os quais o mais requisitado está sendo o Exilis Elite, estimula a formação de colágeno por meio de ondas de radiofrequência que geram calor, conseguindo assim uma melhora da flacidez pelo estímulo e fortalecimento do colágeno. 

BTL_Exilis

A diferença já pode ser observada logo após a segunda sessão e o resultado é progressivo. Quanto mais sessões você fizer, maiores e melhores serão os resultados. Para os tratamentos corporais, o recomendado é de quatro a seis sessões. Lembrando que é necessário o espaçamento de 15 dias entre uma sessão e outra. 

Além de eliminar celulite, gordura localizada e flacidez, a radiofrequência promove melhora na microcirculação e na hidratação da pele, bem como no aumento da oxigenação, o que acelera a eliminação de toxinas do corpo. 

O procedimento é indicado para adultos e adolescentes que mostram sinais de flacidez e envelhecimento e querem melhorar áreas do corpo, onde exercícios e dieta demoram em melhorar. A maioria das pacientes descrevem ter a mesma sensação de um tratamento terapêutico relaxante, com pedras quentes por exemplo.

A sessão pode ser feita na hora do almoço com retomada ao trabalho logo em seguida. Não é necessário agulhas ou anestesia. Não tem efeitos colaterais após a aplicação. Gestantes e portadores de marca-passo ou implantes metálicos não podem se submeter ao tratamento.

A Dra. Ana Paula C. Wosniak é dermatologista na Clínica Rewos. www.clinicarewos.com.br

%d blogueiros gostam disto: