Tons terrosos estão em evidência também no decor

22/04/2019
399
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

As tendências de Moda e Decoração sempre andam lado a lado. Denise Barretto, arquiteta e paisagista com três décadas de carreira, traz uma inspiração dentro desta paleta de cores.

A busca pelo essencial e simples, que tem sido experimentada nos últimos anos, (principalmente pela rotina estressante), está ganhando ainda mais destaque, e promete estar presente em projetos de arquitetura e paisagismo, eventos de decoração, e claro, invadirá as casas.

Neste apartamento, no bairro do Itaim, um dos mais movimentados da capital paulista, Denise conseguiu criar um verdadeiro refúgio para os moradores a partir da variedade de espécies de plantas em todos os cantos, como ficus lyratafilodendros, palmeiras chamaedoreas, pata de elefante, clusias, evônimos e buxus, que escondem a imensidão da cidade. Além disso, a integração entre varanda e living, tornou o ambiente perfeito para agradáveis momentos.

Os tons terrosos aparecem em azulejos decorados, o que dá um toque de modernidade a qualquer ambiente. Um destaque são os azulejos da Mica Azulejos. A harmonia entre o ocre, terracota, mostarda e vinho fazem parte dos azulejos Marrocos, Egito, Mali, Montjuic, Raval e Savana, desenhos exclusivos de Gabriela Prusas, proprietária da marca.

Simétrico ou assimétrico, os azulejos possuem desenhos marcantes, que valorizam o ambiente com muita personalidade e sem sair da moda. Indicados para ambientes internos e externos, os azulejos são capazes de dar aquele toque final que faltava na decoração.

www.micaestudio.com é possível conferir todos os modelos, e as encomendas podem ser feitas no contato@micaestudio.com. A marca atende pedidos de todo o Brasil. Tel. 11 3819-2122. Rua Costa Carvalho, 109 – Pinheiros.

A nova coleção da Tok & Stok tem inspiração no urbano e no regional. As inspirações urbanas foram inspiradas na vida nas cidades, nos espaços reduzidos e nas novas formas de morar. Isso tudo se desdobra em itens e materiais práticos tendo o design como o grande protagonista. Já as tendências de inspiração regional têm foco na vida no campo tradicional e assim abusa de materiais como madeira em diferentes acabamentos além de referências culturais e históricas se apresentarem em estampas, cores e texturas diversas.

Os tons terrosos estão destacados na coleção Urbano Vintage – Com inspiração na década de 50, a tendência possui estética modernista graças a mistura de tons de azul e amarelo claros com o terracota. As formas dos itens também chamam atenção por serem hexagonal, criadas para explorar ainda mais a estética moderna.

Regional Romantique – O estilo romântico é focado em tons secos e acinzentados, como malva, sálvia e cinza provence. Linhos, crochês, bordados e florais complementam o acabamento amadeirado pátina provençal dos móveis que trazem um ar bucólico para coleção.

A nova coleção estará disponível nas lojas To&Stok de todo o Brasil, no e-commerce da marca (www.tokstok.com.br) ou por telefone (Capitais 4003 3848 | Outras localidades 0800 555 3003).

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.