Temos vagas: empresas abrem programas de trainees inovadores

Da Redação

Atrair jovens talentos realmente engajados. As empresas inovam seus programas de trainee para alavancar profissionais realmente interessados.
Reb Bull te dá asas
Na próxima segunda-feira (5), as inscrições para o Graduate Programme 2020, programa de trainee da Red Bull, estarão abertas. Este é o décimo ano do programa, que ao longo de sua história já contou com mais de 40 mil inscritos e 42 selecionados. Como pré-requisitos para as vagas disponíveis, a empresa busca jovens apaixonados pelo que fazem, em busca de inovação e que se integrem à missão da marca: dar asas à pessoas e ideias. 
Seguindo o conceito de job rotation, o Graduate Programme oferece a oportunidade dos trainees conhecerem diferentes áreas e adquirirem conhecimentos variados, que darão base para um projeto final com escopo nacional quando cada um deles for direcionado à sua área de interesse. Como parte do programa, os participantes também passam por um treinamento internacional com graduates de diferentes países nas sedes da empresa espalhadas pelo mundo.
Podem se candidatar às vagas jovens graduados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019 nos cursos de Administração, Publicidade, Marketing, Comunicação Social, Economia e Engenharias. Entre os requisitos para as vagas estão a fluência em inglês, criatividade, inovação e autenticidade. Para 2020, a Red Bull procura jovens que tenham a cara e a personalidade da marca para se juntarem às equipes de vendas e marketing
As inscrições se encerram no dia 8 de setembro e a última etapa do processo seletivo está prevista para o mês de novembro, quando os escolhidos para as vagas serão comunicados do resultado. Para saber mais, acesse:
Serviço:
Red Bull Graduate Programme 2020
Data de inscrições: de 5 de agosto a 8 de setembro de 2019
Resultados: dezembro de 2019
Tempo de duração do programa: de janeiro a dezembro de 2020
Pré-requisitos: fluência em inglês, mobilidade e graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019 nas áreas de: Administração, Publicidade, Marketing, Comunicação Social, Economia e Engenharia.
A Braskem está com vagas abertas no ABC e em São Paulo para estágio

Empenhada em aumentar a diversidade e se tornar uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva, a Braskem abriu as inscrições para o Programa de Estágio em um novo formato. Além de games, entrevista on-line e dinâmicas de grupo, a equipe responsável pela escolha dos novos talentos não terá acesso a informações como faculdade e idade dos candidatos. No estado de São Paulo, a companhia possui 107 vagas abertas.

Para o novo programa de estágio, a Braskem se juntou ao Grupo Cia de Talentos, um dos maiores recrutadores do Brasil, para proporcionar uma experiência na qual tanto o candidato como a empresa possam se conhecer e descobrir se há afinidade entre ambos. A companhia também firmou parcerias com movimentos ligados à população negra, como coletivos de universidades.

“Mudamos o formato, o modo como divulgamos, incluímos dinâmicas e deixamos o programa mais atrativo, com o objetivo de conhecer melhor o candidato e ir além da sua formação. Acreditamos na importância de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, que também colabora para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, oferecendo oportunidade a todas as pessoas”, explica Mariana Paiva, gerente de Talent Acquisition da Braskem.

Ao todo, o processo terá quatro etapas. No primeiro, virtual, os inscritos receberão um link para acessar o Braskem Stories, que apresenta o visual de histórias postadas em redes sociais e oferece testes interativos de conhecimento relacionados aos temas da companhia. Em um segundo momento, serão realizadas entrevistas por vídeo. Na sequência, os candidatos selecionados serão convidados para dinâmicas em grupos presenciais e, por fim, aqueles que chegarem à quarta e última etapa, serão entrevistados, também presencialmente, pelos líderes das unidades. Além de bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale transporte, seguro de vida e férias, o programa da Braskem também oferece vale refeição ou refeitório no local, dependendo da unidade, e assistência médica.

–        Programa de Estágio Universitário

O programa oferece vagas para estudantes universitários de penúltimo e último ano da universidade, em cursos variados de Exatas e Humanas, como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros.

Duração do programa: até dois anos.

–        Programa de Estágio Técnico

O programa oferece vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades estão localizadas nas operações industriais do ABC, Cubatão e Paulínia (SP), Duque de Caxias (RJ), Triunfo (RS), Maceió (AL) e Camaçari (BA).

Para se inscrever é necessário estar cursando: Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.

Duração: um ano.

As inscrições para os programas de Estágio Universitário ou de Estágio Técnico podem ser feitas por meio do site www.jovensbraskem.com.br até 9 de setembro.

Boticário também está com inscrições abertas

O Programa Trainee do Grupo Boticário tem duração de 1 ano. Pra mergulhar de cabeça e ficar por dentro de tudo o que acontece da indústria ao varejo, o trainee terá seis meses de Job Rotation nas áreas core da companhia e no segundo semestre receberá um projeto autoral e de alto impacto para o negócio! Tudo isso com muito desenvolvimento, acompanhamento, contato com a liderança da empresa e o curso HBX Core de Harvard!

A empresa busca jovens com perfil empreendedor, que gostam de trabalhar com autonomia, protagonismo e que entendam que tão importante quanto a meta são as formas de alcançá-la. O principal requisito é graduação concluída entre dezembro/2017 a dezembro/2019.

A remuneração é de R$ 6.800,00. E os benefícios incluem: Transporte, vale refeição, vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, previdência, seguro de vida, desconto em produtos.

A etapa presencial para o processo de Trainee acontecerá em São Paulo durante um final de semana do mês de outubro – a comunicação será feita por e-mail com os aprovados. Depois o aprovado deverá fazer as malas. O período de Job Rotation acontece em diversas regiões do Brasil e no segundo semestre terá projetos em Curitiba ou São Paulo.  A previsão de início é para o dia 13 de Janeiro de 2020.

Para se candidatar, acesse e preencha o cadastro: https://grupoboticario.gupy.io/candidates/signin

%d blogueiros gostam disto: