Sophia faz sucesso como Fifia no instagram

Por Heloisa Miralhas

Foto: @taaty_torresfotografia

Eu, Heloisa Miralhas, colunista e repórter mirim da Revista VIDA PRÁTICA trago para o mês de junho uma entrevista exclusiva com a pequena Sophia, a FIFIA, influenciadora mirim do Instagram.

Heloisa Miralhas: Sophia é com muito carinho que realizo esta entrevista para a revista digital. Por favor, conte um pouco sobre você.
Sophia: Fiquei muito feliz ao ser escolhida por você Heloisa Miralhas, para fazer parte dessa entrevista. Junto com a minha mãe iremos compartilhar um pouco da minha vida. Nasci em Mogi das Cruzes interior de São Paulo, no dia 17 de dezembro de 2013. Minha mamãe Giovana é dona de casa e o meu papai Cleiton é autônomo.

Heloisa Miralhas: Sua mãe poderia contar um pouco sobre o seu nascimento?
Mamãe da Sophia: A Sophia nasceu uma criança, digamos que “normal”, sempre foi muito precoce para seus meses de vida. Porém com seis meses, isso começou a mudar, coisas
simples que ela fazia, já não conseguia fazer, por exemplo ficar sentada por muito tempo. Com nove meses o pediatra achou a cabecinha grande e que poderia ser uma Hidrocefalia, mas só com um aninho veio a confirmação. Logo após a confirmação ela fez a colocação da válvula derivação ventrículo-peritoneal (DVP), que é usada para aliviar a pressão do cérebro causada pelo acúmulo de líquido, porém pela hidrocefalia estar em um estágio avançado acabou deixando uma lesão no cerebelo. Além de hidrocefalia, Sophia também tem paralisia cerebral do tipo ataxia que afetou muito sua coordenação motora e seu equilíbrio.

Heloisa Miralhas: Como surgiu a ideia de montar uma página para a Sophia no Instagram?
Mamãe da Sophia: Na verdade o perfil do Instagram era minha, mas quando a Sophia nasceu, passou a ser toda dela. Após o diagnóstico da Sophia, pensei muito se iria continuar com ele por conta dos preconceitos. Em virtude de uma frase que vi no instagram que dizia, mais ou menos assim, “As pessoas irão enxergar seu filho como você mostrá-lo”, resolvi ir em frente e manter a página da Sophia.

Heloisa Miralhas: Quando houve a decisão de apostar na carreira de influenciadora digital
mirim?
Mamãe da Sophia: Tudo ocorreu por um acaso (risos). Normalmente quando uma mãe recebe
um diagnóstico, ela vai procurar na internet informações, que na grande maioria nos assustam, chegando a ser muito cruel, vocês não tem noção! Então decidi mostrar o outro lado, sim minha filha é especial, mais ela ainda é linda, amada e continua sendo uma criança e acima de tudo é um ser humano. Através dessas publicações chegaram várias mamães, titias, que estavam passando pelo que a gente passou.

Heloisa Miralhas: Como vocês monetizam? Há pagamentos em dinheiro ou através de permuta
(pagamento com mercadoria)?
Mamãe da Sophia: Várias marcas e lojas já ligaram ou ligam seus nomes ao de Sophia (o que me surpreendeu positivamente). Mais eu não faço disso um trabalho fixo ou algo assim, afinal Sophia é uma criança de cinco anos, ela tem seu tempo e momento, então respeito isso.

Heloisa Miralhas: O que foi mais bacana de ganhar até agora?
Mamãe da Sophia: É uma delícia ganhar mimos. Ver minha filha reconhecida nesse meio infantil é o melhor de tudo, porém quando chega alguém e fala que somos inspirações para eles isso não tem preço. Na verdade esse é o nosso objetivo, ser uma luz para essas pessoas, mostrando para elas que ser diferente é normal.

Heloisa Miralhas: O que faz para que isso não interfira negativamente na vida de vocês?
Mamãe da Sophia: Eu sou bem transparente em tudo de faço e posto, nosso Instagram é feito com muito amor, acredito que não tenha essa possibilidade.

Heloisa Miralhas: Como está a sua vida agora?
Mamãe da Sophia: Posso dizer que agora a Sophia é vista com outros olhos, o que me alegra muito. Meu intuito era tirar esse rótulo de “coitadinha” e acredito que estamos conseguindo.

Heloisa Miralhas: Quanto tempo fica em média online e como administra para isso não
atrapalhar a sua vida pessoal?
Mamãe da Sophia: Estou sempre de olho no insta de Sophia, para ver se não tem comentários maldosos ou algo assim, acredite ainda tem muita gente sem amor no coração por ai, mas a noite, quando Sophia esta dormindo, (risos) é quando eu tiro um tempinho para acompanhar e interagir com nossos seguidores e tirar algumas dúvidas.

Heloisa Miralhas: Quais são os seus planos futuros?
Mamãe da Sophia: Na verdade eu sou bem pé no chão, penso no agora não estou muito
focada no futuro em relação a isso não (risos). Meu plano continua sendo de mostrar o quanto
as crianças especiais são maravilhosas, e vão muito além de suas limitações.

Heloisa Miralhas: Sophia e mamãe da Sophia, amei este bate-papo agradável que tivemos para
a Revista VIDA PRÁTICA. Sucesso nesta carreira de influenciadora mirim!

Heloísa Miralhas: Modelo mirim e influenciadora digital mirim, blogger e embaixadora da @coisasdimariza. Guiada pelas mãos de sua mãe Carla Miralhas, Heloísa contabiliza 97,5 mil seguidores no Instagram @heloisamiralhasoficial

 

%d blogueiros gostam disto: