Snacks saudáveis para os dias de torcida nos jogos da Copa

11/06/2018
223
Views

Da Redação

Faltam poucos dias para a Copa do Mundo, e com isso, os preparativos para as festas, as reuniões e as confraternizações já estão começando. Só que mais importante do que isso, está a nossa saúde. Muitas vezes, para agilizar e facilitar a refeição dos convidados, nos deparamos com uma mesa repleta de elementos muito salgados e gordurosos, que podem ser prejudiciais à saúde.

“Quando vamos para festas ou reuniões entre amigos, costumamos comer uma outra coisinha fora do padrão saudável, isso é normal. Mas em grandes eventos, por exemplo, é muito importante nos policiarmos quanto a isso, afinal o torneio dura um mês inteiro, período mais do que suficiente para gerar prejuízos sérios a nossa saúde. Além disso, devemos lembrar que os jogos mobilizam pessoas de todas as idades, então uma alimentação saudável é mais do que fundamental”, explica a nutricionista e responsável pelo controle de qualidade da Uni Alimentos, Márcia de Almeida.

Contudo, muitos ainda podem pensar que não é tão simples de encontrar alimentos e petiscos saudáveis para substituir os vilões da nossa saúde. Porém, o CEO e fundador da Uni Alimentos – empresa que comercializa snacks saudáveis – Vagner Gomes, esclarece que “seja nos grandes mercados ou nos bazares de esquina, é muito fácil de se encontrar alimentos e snacks que não prejudicam a nossa saúde na hora de festejar a vitória do time”, ele ainda explica que “os preços também costumam sair mais em conta comparado aos alimentos mais gordurosos. Hoje, se você for ao mercado com o dinheiro da carteira, você consegue pegar os snacks para receber a sua visita.”

Substituição: Sai salgadinho e sódio, entra snack saudável e sem glúten

Para não passar apuros durantes os jogos e não tomar um gol no “último lance” dos snacks carregados de sódio, gorduras e conservantes, a nutricionista Márcia de Almeida, convocou e indicou as possíveis substituições que podem ser feitas enquanto rolam as partidas.

“Para substituir os salgadinhos carregados de elementos que prejudicam o nosso colesterol e o nosso coração, procure servir aos convidados snacks à base de batata-doce e mandioca, pois além de possuir muito menos sal, esse tipo de petisco traz também muitos benefícios ao nosso corpo, como a vitamina B1, vitamina C, o alto valor enérgico, o carboidrato e a proteína.

Os docinhos podem ser substituídos por biscoitinhos mais saudáveis, como por exemplo os sem glúten, sem conservantes e sem gorduras trans. Para substituir os lanches com alto índice de gorduras, orientamos a escolha da tapioca, pois seu modo de preparo é bem mais rápido e ágil, ela é muito mais leve e saudável, e traz nutrientes excelentes para o nosso corpo, como a vitamina K, o cálcio e o ferro”, explica a nutricionista.

Veja alguns dos produtos da Uni Alimentos que podem substituir os salgadinhos ricos em sódio:

Categorias:
Gastronomia

Não é possível comentar.