Slow Market Family : Evento em prol de melhorar a qualidade de vida e de tempo das famílias

Evento gratuito propõe união familiar e vida saudável com atividades inspiradas no movimento Slow

Fotos: Divulgação Agência Grupo AP2 

Slow Market Family acontece nos dias 29 e 30 março na Unibes Cultural com atividades e palestras sobre estilo de vida consciente e mercado com marcas sustentáveis

Na busca por um mundo melhor passamos a repensar sobre a maneira como vivemos, refletindo sobre hábitos de consumo e reestruturando nossa rotina. E hoje podemos contar com o incentivo de movimentos que propõem este estilo de vida mais consciente e saudável, como o movimento slow: um convite para uma vivência muito mais acolhedora, com menos velocidade e excessos.

Se, desde cedo esses conceitos forem aplicados dentro de casa, a caminhada para alcançar uma vida equilibrada se torna mais simples e prazerosa. Além disso, as crianças se espelham em seus familiares, reproduzem atitudes e comportamentos e os veem como verdadeira inspiração até se tornarem adultos. Portanto, a produção do evento acredita que o universo infantil e a educação são como vetores desse grande movimento.

Inspirada por essa desaceleração e movida pela união familiar na disseminação de bons hábitos, a produtora Slow Market Brasil realiza a segunda edição do evento gratuito Slow Market.Family, que acontece nos dias 29 e 30 de março. Por acreditar no desenvolvimento baseado em conceitos de respeito ao próximo e ao planeta, promoverá uma série de palestras, rodas de conversa, oficinas, brincadeiras e atrações musicais, seguindo a temática. Além disso, contará com um mercado expondo marcas conscientes e sustentáveis de moda, beleza, infantil, decoração, entre outros.

Os dois dias de evento, que será na Unibes Cultural, das 10 às 20 horas, proporcionarão aos participantes mais do que lazer, bem-estar e educação: será uma oportunidade de lembrar a importância de brincar, aprender, se desenvolver e conviver em harmonia.

Por meio das atividades contidas na programação, o evento aborda a co-relação entre escola, casa, consumo e lazer e a valorização da vida natural, simples, verdadeira, presente e amorosa. Meditação e yoga para família, vivência musical em família, roda de conversa sobre como melhorar diálogos familiares e palestras sobre humanização do parto, ginecologia natural e alimentação saudável são alguns exemplos.

Sem esquecer a diversão, durante todo o dia as crianças poderão encontrar muitas atividades no espaço, como oficina de reciclagem com sereias, oficina de mini Chef e a Casa do Brincar, com exercícios lúdicos, proporcionando divertimento e conhecimento. Também estará disponível durante todo o expediente do evento um Espaço Chill Out, com lounge de leitura, contação de história, espaço amamentação e um Espaço Gourmet com diversas opções de slow food.

O Slow Market.Family conta com a ajuda de diversos parceiros, que acreditam na causa e auxiliam na viabilização do projeto, como é o caso do Instituto Alana, da Virada Zen e da própria Unibes Cultural. O evento tem ainda o apoio da empresa iZettle, empresa de pagamento inovadora, que tem como princípio e missão incentivar e facilitar pequenos empresários.

Os palestrantes e profissionais confirmados no evento também são pessoas que acreditam na causa e darão a sua contribuição nesta corrente de aprendizado. Entre eles estão Juliana Goes, falando das mudanças que a maternidade trouxe em seus hábitos, David Arzel e Flavia Schuler, responsáveis pelas atividades de yoga, Shirley Hilgert, do canal e blog Macetes de Mão, com uma palestra sobre criação e mudança de hábitos e Camila Espinosa, com uma conversa sobre alimentação saudável na rotina familiar.

As marcas presentes no evento vão desde a Mantum, slow-fashion que produz roupinhas de algodão orgânico para bebês, CARE Natural Beauty, de maquiagens naturais, que não agridem o meio ambiente e são ideais também para as crianças brincarem de se maquiar. A Positiv.a, com produtos de limpeza conscientes, Nanú com berços portáteis de papelão, até a Muskinha, marca de móveis infantis que visam a autonomia, criatividade e segurança da criança.

Pensando no meio ambiente e, trabalhando nesta conscientização, o Slow Market conta também com a parceria da Dinâmica Ambiental em todas suas ações, e nesta edição será mais uma vez responsável pela gestão de todo o resíduo gerado no evento.

Criadora do Slow Market e organizadora do evento, a publicitária Melissa Volk, acredita que o Slow Market.Family possa ajudar a reforçar esta “rede de apoio com escolhas acertadas, saudáveis, respeitosas e felizes, uma união de influências e amor”.

Com dezenas de marcas e palestrantes confirmados, o SlowMarket.Family é considerado por Melissa como “um movimento que  reúne empresas, instituições, empresários, empreendedores, educadores e profissionais em prol de um estilo de vida mais slow”.

Programação (sujeita a alterações; acompanhe atualizações pelo site do evento):

29 de março (sexta-feira)

Teatro:

10h30 – Palestra: De onde vem e para onde vai o seu lixo – Flávia Cunha (Casa Causa)

12h30 – Palestra: Humanização do Parto – Cris Balzano (Nascer Feliz)

13h30 – Palestra: Massagem em Bebês – Shantala e Toque de Piano – Cris Balzano (Nascer Feliz)

14h30 – Palestra: Com afeto e sem açúcar! Uma reflexão das boas para pais e avós! – Carina Müller (Chef e Nutricionista)

15h30 – Palestra: Ginecologia Natural e a Saúde Feminina + Meditação de Conexão do Ventre – Morgana Lima (Terapeuta e Cosmetóloga Amana Alquimia)

16h30 – Palestra: Como melhorar diálogos familiares – Janie Paula (Doula e Educadora Parental)

18h30 – Apresentação Musical – Banda Alana

Auditório:

10h30 – Atividade: Meditação e Yoga para família – Flávia Schuler (Fityoga Brasil)

11h30 – Atividade: Yoga para Gestantes – Cris Balzano (Nascer Feliz)

15h30 – Oficina: Docinhos do bem – Mini Chefs com a mão na massa – Carina Müller (Chef e Nutricionista) (Valor: R$ 50,00 / inscrições pelo Sympla – inclui um fofo kit mini chef com avental e chapéu, feitos de resíduo têxtil)

16h30m – Roda de conversa: Como melhorar diálogos familiares – Janie Paula (Doula e Educadora Parental)

Pátio e Lounge:

10h às 19h – Casa do Brincar

10h às 19h – Lounge de Leitura

14h30 – Oficina de Reciclagem com Sereias (para crianças de 3 a 6 anos) – SeuLixoMeu

30 de março (sábado)

Teatro:

10h30 – Palestra: Como se criam hábitos e como mudá-los – Shirley Hilgert (canal e blog Macetes de Mãe)

11h30 – Palestra: Alimentando a Alma – Alimentação Saudável na Rotina Familiar – Camila Espinosa (Health Coach) e Nininha Sigrist (Nutricionista)

13h00 – Palestra: Criança, Consumo e Sustentabilidade – JP Amaral (Instituto Alana)

Auditório:

10h30 – Atividade: Yoga para pais e filhos – David Arzel (Yoga4Kids)

11h30 – Atividade: Vivência Musical em família para bebês de 8 meses a 4 anos – Alê Carmani

15h00 – Atividade: Conflito & Harmonia – O encontro com as emoções – Viviane Kao (Terapeuta Holística) e Lucas Avorio Saraceni (Taichi São Paulo)

16h30 – Atividade: Slow Education | Um novo ritmo para o educar – Téia Capitanio (Pedagogia da Inteireza)

Pátio e Lounge:

10h às 19h – Casa do Brincar

10h às 19h – Lounge de Leitura

14h30 – Oficina de Reciclagem com Sereias (para crianças de 3 a 6 anos) – SeuLixoMeu

Expositores (acompanhe atualizações pelo site do evento):

  • AIK body & soul
  • Alepo Saboaria
  • Araquarela . Bohdana
  • CARE Natural Beauty
  • Dondo Arte
  • Econudo
  • EFA Brasil
  • Ekilibre Amazônia
  • Hija de la Madre
  • Iguana Eco
  • Mantum
  • Pulseball
  • Rabo de Lagartixa
  • Taioca
  • Tanuka Nalini
  • Uh-Me
  • VerDe Perto
  • YoumindYoga

Serviço:

Slow Market.Family #2

Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (Ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2 – Verde)

Tel.: (11) 3065-4333

Dias 29 e 30 de março (sexta-feira e sábado)

Das 10h às 20h

Estacionamentos próximos:

Rua Oscar Freire, 2.617

Rua Amália de Noronha, 127

Rua Galeno de Almeida, 148

Instagram: @slowmarket_br

Facebook: slowmarketbr

Site: www.slowmarketbr.com

%d blogueiros gostam disto: