Simplifique a sua vida!

 

Não é a tarefa fácil ser otimista o tempo todo. Geralmente, os obstáculos aparecem justo na hora em que você resolve não se importar com os problemas. E aquele pensamento: “ah, vamos pensar pelo lado bom da coisa” vai desaparecendo conforme os problemas começam a surgir.

A verdade é que o problema em si às vezes nem é tão complicado. Apenas juntamos tudo o que está acontecendo e criamos uma bola de neve dentro da gente que, se não cuidarmos vai aumentando a cada dia. Até que, de uma hora para outra explode. Então, que tal simplificar?

Alivie sua carga. Comece a reparar no sentido de cada pensamento e ação que está em sua vida. Há um jeito de deixar tudo isso mais leve? Aquele momento em frente à TV para assistir apenas notícias ruins é realmente necessário? Ou aquele momento de ficar no celular ao invés de se sentar à mesa com a família é mesmo importante?

Porque avaliar o tempo também é simplificar. Somos nós que fazemos o nosso próprio tempo, talvez a confusão esteja sendo em dar prioridade para coisas que não são realmente importantes. Nossa intensidade e força devem ser focadas apenas para o que realmente nos faz bem, no que realmente vale a pena. É importante entender que  as prioridades podem mudar, de acordo com a fase em que estamos vivendo.

Outro ato de simplificar é saber dizer “não” algumas vezes. Algumas pessoas tem a necessidade de sempre dizer sim para não magoar o outro, para ser prestativo, para não criar desavenças. Estabelecer seus limites é simplificar a sua vida, entender sua personalidade, aprender a valorizar o “eu” e a ter “foco” no que realmente é importante.

É simplificando assim que também passamos a nos conhecer. O autoconhecimento descomplica muito, e induz o amor-próprio. Quando passamos a nos conhecer não perdemos mais tempo com problemas alheios, não damos ouvidos a coisas que não nos fazem bem. Quando o autoconhecimento vem à tona, o coração fica mais liberto e consequentemente, mais simples e leve e a vida flui em todos os aspectos.

Entretanto, é importante ter organização, seja nos pensamentos, projetos e na própria casa. Fazer uma faxina facilita a vida e o dia a dia. Se livrar do que não tem utilidade mais, do que não é mais necessário, e do que não tem mais significado algum. Permitir que o “útil” possa fazer mais parte e o desnecessário fique na lixeira ou tenha uma nova caminhada com quem precisa.

Seja uma pessoa interessada. Tenha interesse por aquilo que você tem e por aquilo que lhe é dado, mas não seja uma pessoa preocupada. A preocupação faz com que soframos por antecedência, sem necessidade. Já o interesse pode ser um ato de simplificar, pois com o interesse traçamos um plano, analisamos as opções e buscamos recursos para alcançar os resultados. De forma simples!

Simplificar é não se lamentar, reconhecer o momento presente de maneira crucial. Temos a chance de fazer da vida um caminho, que mesmo com pedras, tenha uma paisagem maravilhosa para deslumbrarmos.

Veja a vida por seus próprios olhos e seja feliz!!!!

Luciane Cadan Peretti é life coach e consultora de qualidade de vida. Aos 41 anos, sente-se muito feliz na família e na escolha profissional. Ela é casada com o Reinaldo, com quem tem dois filhos:  Miguel,  10 anos e Heitor, 6 anos. Atuou como funcionária pública pelo Estado de SP por algum tempo, com uma rotina de inúmeras viagens e expedientes mais longos. Foram muitas viagens e muitos dias sem família. Porém, ao ver seu papel como mãe cada vez mais distante e diante da gravidade do diabetes, que enfrenta desde a infância, ela adoeceu. Depois de um período de reflexões, quando parou para estudar e encontrar um novo caminho profissional, ela escolheu ser Coach. Por formação, Luciane é educadora física, um dos fatos cruciais para a sua tomada de decisão. Hoje, ela atua com atendimentos presenciais e online de coaching, com clientes em todo o Brasil e no Japão, EUA e Portugal. Além de ter se encontrado na nova profissão, ela tem mais tempo para a família, mais qualidade de vida e muito mais tempo para fazer as suas próprias escolhas.

FanPage: Luciane Cadan Coach
www.motivacaocoaching.com.br 
luciane@motivacaocoaching.com
Tel.:(11) 98408-0144

%d blogueiros gostam disto: