Sim, eu quero casar!

05/10/2017
212
Views

Por Nívea Thomei Ramos

Mesmo que você já é muito bem casada como eu, ao visitar a primeira edição do CZ Wedding Boutique tive aquela sensação de deslumbramento, muito comum entre as noivas. Que fase deliciosa!

A primeira edição do Wedding Boutique by Constance Zahn ocorreu no último dia 29 de setembro,  no Buffet Casa Petra, em São Paulo. Foram três dias de exposição, aonde a experiente Constance Zahn conseguiu debutar com sucesso e entrar no seleto hall dos excelentes workshops voltados para o setor de casamentos.

Para quem não a conhece, Constance Zahn é referência para muitas noivas, pois tudo o que é tendência no mundo dos casamentos, eventos e festas de debutantes é publicado em seu site. E com toda essa bagagem, ela conseguiu reunir os mais renomados profissionais de São Paulo, que contribuíram para que o evento fosse de muito bom gosto, conferindo aos futuros noivos as próximas tendências para 2018.
 
Os mais de 50 expositores foram muito bem alocados em seus espaços que estavam chiques e glamourosos. O trajeto que, nós, visitantes, tínhamos que percorrer estava extremamente organizado. Isso foi o grande diferencial, pois possibilitou, por exemplo, que eu visitasse todos os espaços. Ou seja, eu e todas as noivas visitantes tivemos a certeza de ter visto tudo. 
 
Algumas tendências que eu adorei: 
1) A decoração apresentada para o salão e para a cerimônia foi em um estilo “a la Jardim”, com cenário mais rústico e natural. Ou seja, os projetos incluirão muitas folhagens e galhos expostos.
2) Os bolos estavam mais coloridos, com aplicação de renda que se misturava com desenhos, saindo da ideia dos bolos muito comportados. E nessa linha, eu adorei os bolos com desenhos geométricos, bem como os mais delicados, conhecidos como VBites (mini bolos para serem degustados em uma única mordida). Eles vão conquistar pelo visual, experiência e paladar,
Os topos para bolo mais utilizados serão os com estilo mais clássico, como os importados em diversos materiais (como porcelana e resina) e os nacionais recortados à laser.
3) Detalhes como a adoção de uma única identidade visual para o evento ainda estará em alta,  tantos nos itens de papelaria, em lembranças e nos bem casados. Desenhos em aquarela e florais enfeitaram diversos itens, dando um toque de frescor, delicadeza e sofisticação. Se você é uma noiva mais romântica, vai amar essa tendência.

A linha de papelaria desenvolvida por Susana Fugita se destaca pelo requinte e luxo de cada peça!

 

4) A tecnologia está em alta, pois foram apresentados convites lindos com uma tela embutida de LCD, com vídeos muito bem produzidos, em que o convidado poderá assistir cenas incríveis dos noivos em lugares paradisíacos e com mensagens personalizadas, tudo mesclando com texto impresso. Um show a parte!
E ainda na pegada da tecnologia, enlouqueci com os álbuns de casamentos que proporcionam dupla sensação, a de contemplar uma bela foto impressa e a de poder assistir trechos do evento em realidade aumentada.Ou seja, apenas aproximando o celular da lâmina do álbum, você vai poder reviver algum momento da festa no celular em formato de vídeo simultâneo.  Por exemplo, na foto da entrada da noiva, ao aproximar o celular, ele passará na tela o vídeo da entrada dela. Uma experiência sensacional!!! 
5) No banquete, diversos chefs apresentaram pratos mais saudáveis, com ingredientes orgânicos, sem lactose, sem glúten, sem açúcar, porém não menos saborosos.
Opções veganas estarão cada vez mais presentes em diversos pratos, tanto em salgados como em doces, para poder suprir essa crescente tendência alimentar.
E falando em comidinhas, os docinhos estavam incríveis, inclusive os “brigacakes” que são os brigadeiros tradicionais recheados com cenoura, geleia ou doce de leite.
6) E no item mais desejado pelas noivas, o tão sonhado vestido, conferimos um ar mais romântico, estilo BOHO chique, com mesclas de tecidos mais leves, naturais e em tons off white.
 
Que venha a segunda edição, pois a primeira foi maravilhosa!!!!
 
Nívea Thomei Ramos: após formar-se em Direito, Nívea descobriu que sua verdadeira paixão estava no ramo de casamentos e festas. A frente do Espaço Casar por mais de 10 anos, sempre esteve conectada com diversos profissionais e tendências, para que pudesse compartilhar com suas noivas e debutantes. Há pouco tempo, criou seu Canal no YouTube: Festejar & Arrasar, aonde pretende postar vídeos com muito conteúdo sobre esse universo que nunca para de crescer.
 
Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.