Roupa de cama infantil com repelente é novidade de marca brasileira

Da Redação

Embora pequenos e frágeis, os mosquitos são transmissores de doenças fatais, como a Febre Amarela, que colocou o Brasil e o mundo em estado de alerta em 2017. Além dessa, a Dengue, o vírus Zika e a Febre de chikungunya já registraram cerca de 260 mil casos notificados no país até 28 de julho, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde. A preocupação com o crescimento dessas enfermidades motivou a grife especializada em roupa de cama infantil, Durma Encantado (www.durmaencantado.com.br), a desenvolver uma coleção de jogos de lençóis que contém repelente em sua composição e ajudam a proteger as crianças durante o sono.
Com estampas coloridas e lúdicas, a linha une conforto e segurança, além de ser uma nova maneira de afastar os insetos e preservar a saúde. Uma vez que os repelentes convencionais não possuem proteção prolongada para toda a noite e podem ser removidos da pele, seja pelo atrito com a roupa de cama ou dissipados no ar, a empresa desenvolveu um tecido inteligente com Permetrina, uma substância autorizada pela ANVISA que tem eficácia comprovada contra diversos animais como Aedes aegypti, muriçocas, borrachudos, entre outros.
Nanopartículas com o ativo, que não contém solventes e é à base de água, aderem às fibras têxteis da Durma Encantado. Dessa forma, a química atua no sistema nervoso central do animal no momento em que há contato com o lençol, sofrendo o efeito Knock Down, ou seja, ele entra em paralisia e pode morrer ou se afugentar. Já para o humano é inofensivo, pois não há transferência do produto para a pele ou outras superfícies. Além disso, o odor é imperceptível e a quantidade de Permetrina não é considerada tóxica, sendo desaconselhada apenas para pessoas alérgicas ao princípio ativo.
A durabilidade da ação repelente é garantida por até 50 lavagens, desde que o processo seja feito adequadamente, sem ser lavado a seco ou com temperatura acima de 40º C, nem com uso de alvejantes e produtos abrasivos. Pode ir à máquina de lavar com sabão em pó e amaciante, mas recomenda-se utilizar, preferencialmente, produtos neutros.
Bebês acima de seis meses, gestantes e até mesmo adultos conseguem ter um sono tranquilo e resguardado em relação às doenças transmitidas pelos mosquitos. Os conjuntos, que incluem lençol de cobrir, lençol de elástico e até duas fronhas, estão disponíveis em tamanhos para berço e cama de solteiro, com valores a partir de R$ 249,90.

%d blogueiros gostam disto: