Relações afetivas podem provocar mudanças de comportamento e te ajudar muito na conquista das suas metas

06/08/2018
225
Views

Por Luciane Cadan

Sabemos que cada relacionamento tem suas particularidades, qualidades e defeitos, muitas vezes só conhecidos pelas pessoas que fazem parte dele. Contudo, o que às vezes esquecemos é que essas atitudes, sendo boas e ruins, podem a longo prazo provocar mudanças de comportamento nos envolvidos.

Relacionamentos maduros e mais harmoniosos podem oferecer mais estabilidade e crescimento no todo e também para cada uma das partes, individualmente. Todo o apoio, confiança, segurança e respeito que são trocados podem fazer com que o outro também queira ser melhor para si mesmo e assim entrar em ação para o alcance de seus objetivos.

Em Como Eu Era Antes de Você: A personagem Louisa Clark de apenas 26 anos de idade namora com um triatleta que não tem muito a ver com ela. Até que ela conhece e se apaixona pelo tetraplégico Will Traynor. Mesmo com personalidades e estilos de vida totalmente diferentes ambos torcem pelo crescimento e desenvolvimento do outro.

Sendo assim, quando vivemos relacionamentos positivos, somos impulsionados e isso poderá refletir em nosso desempenho profissional, pessoal, familiar e em meio a sociedade, à saúde e fazendo com que a evolução seja constante e benéfica para o sistema.

No entanto, existem relacionamentos que são opostos a isso. Problemas, cobranças, apontamentos e falhas são sempre colocados em primeiro plano, fazendo com que a relação seja repleta de desconfortos, conflitos e descontentamentos. No seu dia-a-dia o que você tem observado, seus relacionamentos te impulsionam ou te paralisam?

No seriado Sex and City e depois no filme, o romance de Big e Carrie Bradshow é marcado por uma série de desencontros até que eles conseguem se relacionar respeitando as diferenças e individualidades de cada um.

Para que estes pontos não ultrapassem a relação e envolva outras áreas da vida, os envolvidos podem e devem conversar e apontar o que consideram errado de uma forma amigável, de uma forma construtiva, com muita empatia para entender e aceitar o ponto de vista do outro, visto que, um relacionamento saudável exige que abdiquemos de algumas coisas para que o bem comum aconteça.

Além disso, ter um bom relacionamento consigo mesmo é o primeiro passo para melhorar relações afetivas, dessa maneira, será mais fácil resolver questões como essa, pois você será capaz de encontrar uma melhor forma para a solução dos problemas e melhorar sua qualidade de vida de forma produtiva e harmoniosa.

Fotos: Reprodução Internet

Luciane Cadan Peretti é master coach especialista em Psicologia Positiva, Coaching e Qualidade de Vida no Trabalho. Aos 41 anos, sente-se muito feliz na família e na escolha profissional. Ela é casada com o Reinaldo, com quem tem dois filhos:  Miguel,  10 anos e Heitor, 6 anos. Atuou como funcionária pública pelo Estado de SP por algum tempo, com uma rotina de inúmeras viagens e expedientes mais longos. Foram muitas viagens e muitos dias sem família. Porém, ao ver seu papel como mãe cada vez mais distante e diante da gravidade do diabetes, que enfrenta desde a infância, ela adoeceu. Depois de um período de reflexões, quando parou para estudar e encontrar um novo caminho profissional, ela escolheu ser Coach. Por formação, Luciane é educadora física, um dos fatos cruciais para a sua tomada de decisão. Hoje, ela atua com atendimentos presenciais e online de coaching, com clientes em todo o Brasil e no Japão, EUA e Portugal. Além de ter se encontrado na nova profissão, ela tem mais tempo para a família, mais qualidade de vida e muito mais tempo para fazer as suas próprias escolhas.

Luciane Cadan Peretti
Master Coach Pós Graduada em Psicologia Positiva, Coaching e  Qualidade de Vida no Trabalho
www.motivacaocoaching.com.br
Rua Cardoso de Almeida, 788 Cj 52 – Perdizes – São Paulo – SP
11 98408 0144 – 11 95038 4375

 

Categorias:
Família

Não é possível comentar.