Receitas práticas e saborosas para o final de semana!!!

11/11/2017
148
Views

Da Redação

Foto Divulgação/Smart Temperos

Você vai levar menos de meia hora para preparar essa receita salva-vidas de jantar ou almoço às pressas. A dica é da chef Ana Spengler. O preparo é perfeito para aqueles dias de correria que precisamos de algo prático e saudável, em qualquer refeição.

Ingredientes:

-1 berinjela
-350g de carne moída
-1 cebola 
-100ml de molho de tomate
-azeite
-tempero a gosto

Modo de Preparo:

Cortar a berinjela em fatias finas, no sentido longitudinal. Temperar com os temperos de sua preferência e dourar numa chapa quente, num fio de óleo ou azeite. Temperar a carne e reservar. Aquecer uma frigideira e dourar a carne num fio de óleo. Acrescentar a cebola picada e refogar até ficar transparente. Juntar o molho e deixar ferver por alguns instantes. Colocar uma camada de carne sobre cada fatia de berinjela e enrolar. Servir no prato e regar com um fio de azeite antes de servir. 

Divulgação/Divino Fogão

Rabanadas à moda antiga

Ingredientes:
-6 pães do tipo francês fatiados          
-150g de açúcar            
-100ml de mel 
-1 colher sopa de margarina   
-1 unidade de canela em pau    
-1 colher chá de canela em pó             
-Raspas de um limão 
-1 ovo inteiro      
-2 gemas            
-50ml de vinho tinto    
200ml de água            
-Óleo para fritar

Modo de Preparo:
Levar ao fogo 150g de açúcar com a água, a canela em pau, a margarina e as raspas de limão, deixar ferver por 2 minutos. Bater as gemas e o ovo inteiro. Passar as fatias de pão uma a uma na calda de açúcar, em seguida nos ovos batidos. Fritar em óleo quente. Passar na canela e no açúcar restante. Misturar o vinho com o mel aquecido e finalizar regando as rabanadas com a mistura. Tempo de preparo: 15 minutinhos.

Categorias:
Gastronomia

Não é possível comentar.