Recebendo com charme: um evento delicioso para mulheres

12/04/2018
360
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Assim como a maioria das mortais, eu adoro receber os amigos em casa, afinal, é uma delícia organizar um encontro gastronômico, ou aquela, pizza básica para não deixar o final de semana passar em branco. Só que como sou apaixonada por arquitetura e decoração, uma mesa posta repleta de detalhes é sempre um charme.

#revistavidapratica, #emporiosegovia, #cortinagge, #supermercadodestilos, #paulacarvalhoarquitetura, #clinicarewos

Com o tema “Recebendo com charme”, organizado pelo Supermercado de Estilos, das sócias Paloma Franceschini e Grazielle Stuani, o evento contou com a participação de empreendedoras de diferentes áreas. A Supermercado de Estilos – adorei o nome!, é comandada por Paloma que trabalha na área de moda, com consultoria de imagem, estilo e negócios do setor, e sua sócia Grazielle, expert em organização e decoração.

A recepção ficou a cargo da arquiteta Paula Carvalho, que apresentou seu belíssimo escritório (lindo!), e falou sobre a importância desse tipo de encontro que reúne mulheres para troca de experiências e conhecimento. A seguir, as meninas do Supermercado de Estilos reuniram uma série de dicas úteis e práticas de como receber bem não só os amigos e familiares em casa, mas os convidados em um evento corporativo. “Nosso objetivo é ensinar os fundamentos de colocar uma mesa bonita e decorar com detalhes que dão aquele charme a mais, e estão no nosso acervo. Basta usar um pouquinho de criatividade”, explica Grazielle.

O escritório da arquiteta foi decorado para a ocasião e em cada cantinho uma solução inusitada para uma mesa posta decorada sem complicação: um copo de cristal com rolhas e uma vela de led dando aquele toque, flores em vidros, vasos e garrafinhas – as flores do dia foram criteriosamente escolhidas pela paisagista Marcia Rocha Politi. O grande destaque foram os jogos americanos e complementos de mesa da Cortinagge e as porcelanas, talheres e copos da Rebal.





“Hoje vamos desmistificar um pouco o conceito de dress code também. A ideia é descomplicar, com dicas de como se vestir em cada ocasião”, introduziu Paloma. Tudo foi apresentado em um breve bate-papo, com uma pitada de diversão, leveza e num clima bem gostoso. Afinal, é um encontro intimista para que as participantes – a maioria empreendedoras, possam trocar experiências e se conhecer.

E, foi o que aconteceu! Expliquei um pouco sobre o trabalho da Revista Vida Prática e sua comunicação 360 graus. A dermatologista Priscila Reis da Clínica Rewos apresentou os principais tratamentos realizados em sua clínica e nos presentou com gifts lindos. E, assim sucessivamente…As comidinhas e bebidinhas ficaram a cargo do Empório Segóvia.

Veja um pouquinho mais desse evento lindo, delicioso e que precisa ter muitos e muitos repetecos. Que tal reunir as amigas empreendedoras e formatar um encontro desse tipo? #empoderamentofeminino

 

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.