Quero um quarto aconchegante para esse outono!

03/04/2018
247
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Olha que bacana a proposta deste quarto que a arquiteta Denise Barreto criou para a Mostra Casa Pronta Quartos! O decor do Quarto Natural propõe o resgate de itens nostálgicos na decoração, forte tendência para este ano.

“Para esta edição, criei um quarto leve, intimista e repleto de aconchego, que reúne o clássico e o moderno com total harmonia”, resume Denise. Ela ressalta a presença da nogueira – em móveis, paredes, painéis e parte do forro –, madeira nobre muito usada nos anos 60, que está voltando com toda a força.

A penteadeira, também de nogueira, ganhou um trio de espelhos. É o sonho de consumo de muitas mulheres e ajuda a reforçar a atmosfera nostálgica. O móvel, que tem sido muito solicitado pelas clientes de Denise nos últimos meses, também aparece como forte tendência nos dias de hoje. O “Quarto Natural” pode combinar perfeitamente com um casal mais jovem ou um mais maduro. “Sua ambientação é feita tanto para quem deseja reviver as lembranças de outras épocas quanto para aqueles que gostam do estilo vintage com toques de sofisticação”, sugere Denise.

Além dos móveis com a assinatura da Casa Pronta Quartos (cama, penteadeira, criados, pendurador, armário e recamier com diversos detalhes de latão nos pés e puxadores), o projeto ganhou uma poltrona forrada de camurça rosa suave, do Empório Beraldin, e uma cadeira criada pelo jovem e premiado designer Gustavo Bittencourtcom linho da JRJ Tecidos. Os acessórios de couro, assim como uma graciosa manta de tear usada para realçar a decoração, são da Lu Home. Os papéis de parede em tons claros e a confecção da colcha, de linho natural cinza, são da Casa Mineira. E, por fim, o revestimento do assoalho, de carvalho lavado, ficou por conta da Gasômetro Müller. Cada detalhe ressalta a alma natural do quarto concebido por Denise Barretto.

Mostra Casa Pronta Quartos 2018
Visitação: de segunda a sexta, das 10 às 18h;
sábados, das 10 às 13h30
(11) 3065-2436
www.casaprontaquartos.com.br

Denise Barretto Arquitetura
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2954, Jardim Paulista, São Paulo
(11) 3078-6963
www.denisebarretto.com.br

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.