Que tal uma viagem inesquecível para a Chapada dos Veadeiros?

29/07/2018
390
Views

Da Redação

A Chapada dos Veadeiros tem sido um dos destinos mais procurados do estado de Goiás, principalmente nas férias. Os jovens, principalmente, em período de recesso no colégio ou faculdade, buscam aventuras e diversão na região em meio a tantas paisagens naturais. Trilhas que dão acesso a cachoeiras, passeio de balão e programação cultural são algumas das atrações em que o público jovem não abre mão de curtir quando está na localidade.

Percorrer trilhas é uma das grandes apostas da região. Dentro da área de reserva da Chapada, é possível fazer três trilhas diferentes. A Trilha dos Saltos, é possível ver a queda d’água do Rio Preto, que tem 120m de altura, e o salto de 80m, onde é possível tomar banho. A trilha dos cânions, com11km de ida e volta, a leva à Cachoeira Cariocas e ao Cânion II, com poço adequado para banho. Já com 4,5km, a trilha das Corredeiras leva até um mirante de onde se pode visualizar as corredeiras e permite aos visitantes entrar na água do Rio Preto.

Já para quem não abre mão dos esportes radicais, a dica é fazer a Tirolesa Voo do Gavião, a mais recente atividade do Circuito de Aventura da Travessia Ecoturismo da Chapada. O desafio consiste em deslizar sob dois cabos de aço paralelos, tencionados entre a Serra Almécegas com 1265m de altitude e o morro do Mirante da Fazenda São Bento com 1210m de altitude totalizando um desnível de 55m, com uma incrível vista de 360º incluindo as principais Serras e morros da Chapada dos Veadeiros.

Quem sempre teve curiosidade de fazer um passeio de balão em meio às paisagens naturais do cerrado goiano, não há mais desculpa. Basta fazer um agendamento com a Central de Atendimento de Alto Paraíso (62 3446-1159). O voo de 1h30min é cobrado individualmente para até 6 pessoas, que é realizado sempre ao nascer e ao pôr do sol para deixar a vista ainda mais linda.

Quando se trata de programação cultural, a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, localizada no distrito de São Jorge, antiga vila de garimpeiros, à entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é referência em eventos educativos, artísticos, culturais, esportivos e ambientais. Até o dia28 de julho, a casa promove o XVIII Encontro de Culturas Tradicionais, reunindo expressões culturais tradicionais de todo o Brasil, com destaque aos grupos da Chapada, com muita música, dança e fé.

Com tantas opções de atividades, a hora de viver uma experiência gastronômica é muito prezada por quem quer desfrutar as delícias da Chapada. O restaurante L’Alcofa, localizado dentro da pousada-boutique Inácia, que serve café da manhã, almoço e jantar. O menu da casa apresenta refeições com pegada contemporânea, com destaque para as massas – frescas e artesanais – que são feitas à mão pelo chef goiano João Pedro Dias. Quem optar por se hospedar no local, há ainda a possibilidade, por exemplo, de se optar por serviço exclusivo do bar do restaurante nas quedas d’água Doutor e Gabi, cachoeiras exclusivas que estão dentro da propriedade. O local ainda oferece spa de massagens e piscina aquecida para quem acha primordial o conforto.

Dica de hospedagem:

Pousada boutique Inácia
Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)
E-mail: pousadainacia@pousadainacia.com.br
Telefone: +55 (62) 9 9811-1962

Instagram: @pousadainacia

Facebook: /PousadaInacia

Categorias:
Turismo

Deixe um comentário