Que tal decorar sua casa para as estações mais frias?

22/05/2018
178
Views

Da Redação
Com a presença do outono, já presenciamos sinais mais fortes da virada da estação. O clima – quente durante o dia e cada vez mais frio à noite – pede ajustes à rotina diária, principalmente a da casa.

Experiente em adaptar o décor de acordo com a estação, a arquiteta Karina Korn, do escritório Karina Korn Arquitetura, selecionou dicas valiosas para trazer o aconchego pedido para a temporada. E mais que isso: um olhar mais apurado às tendências da moda para o outono inverno 2018, torna a morada mais aconchegante e cheia de charme! Confira:

  1. Aproveite o que já é natural da estação

O outono é romanticamente reconhecido como a estação em que as folhas das árvores caem e os tons da natureza se tornam mais neutros. Porque não aproveitar esses elementos no décor? “Aproveite itens como galhos secos, por exemplo. Lance mão dos tons terrosos, que intensificam a sensação de acolhimento dentro da casa, tudo o que precisamos durante essa estação chuvosa e mais fria!”, conta Karina Korn. Na moda, o acobreado traz consigo a presença do rústico chic.

Mas onde inserir esses tons? Vale tudo: trocar vasos, almofadas e bibelôs, por exemplo.  Se existe a possibilidade, invista em móveis feitos dos elementos naturais, como uma mesa de centro reaproveitada de troncos. Sustentável, as formas orgânicas trazem um charme sem igual ao lar que, na verdade, vale para o ano inteiro.

 

  1. Invista na decoração sensorial

A decoração do lar envolve a criação de cenários de aconchego, conceito que vai muito além do visual. Assim como algumas flores trazem o cheirinho da primavera, outros elementos arrematam o clima outonal. Aposte em velas aromáticas, por exemplo, com fragrâncias doces como a baunilha ou a canela, que invocam a memória acolhedora de bolos e biscoitos sendo feitos no forno. Aromas amadeirados, mais intensos, caem bem quando a intenção é causar impacto e trazer uma ambiência mais masculina.

Os bricks da Lepri Cerâmicas ganham aparência e toque aveludado que trazem graciosidade aos ambientes. Podem ser aplicados em paredes de áreas internas de destaque, externas e fachadas.

  1. Escolha boas estampas e tecidos

Uma das características mais bacanas das estações frias é a liberdade para apostar nos tecidos “quentinhos”, como o estiloso maxi tricot. “É hora de tirar as mantas dos armários e coloca-las na poltrona do cantinho de leitura e nos sofás”, afirma Karina. Almofadas também participam da brincadeira, com versões em camurça ou veludo molhado, um tecido de toque delicioso que é um dos mais em voga dos últimos tempos. Se possível, troque também os tapetes, vestindo os espaços.

Quanto às estampas, o xadrez é atemporal, sempre uma boa pedida. Esse ano, também vale apostar no Argyle Pattern – padrão composto por diamantes e losangos -, jacquard e brocados.

  1. Decore a cama

Um enxoval caprichado faz toda a diferença no quarto. “Faça uso de mais elementos na cama, como edredons e almofadas”, explica Karina. As composições de travesseiros e tecidos deixam o ambiente com aparência de hotel de luxo, proporcionando noites mais confortáveis e um ambiente do qual você não vai querer sair quando a manhã chegar!

  1. Renove a paleta de cores

O clima mais frio permite o uso de diferentes tons! Já mencionamos o acobreado, forte aposta da estação. Ele é acompanhado também pelo dourado, castanhos fechados e outros tons terrosos, propostas atemporais. Como complemento, porque não apostar no laranja, vermelho ou no burgundy, trazendo pinceladas de alegria e elegância? Rosa e vermelho podem ser aliados para trazer o impacto de um décor elegante e cheio de personalidade.

 

Karina Korn Arquitetura
Tel. (11) 98848-6858 / (11) 98849-9669
karinakorn@karinakorn.com.br
www.karinakorn.com.br23

 

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.