Quando a sensação de morar na casa nova é melhor do que um sonho

21/02/2018
316
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos Henrique Ribeiro

Um projeto personalizado, funcional, sofisticado e que, após a primeira noite deles na casa nova, a primeira frase da proprietária foi: – “Essa foi a melhor noite da minha vida, minha casa está linda”

“O apê 94 de 89 m² começou com a intenção de troca do sofá da sala, e por fim demolimos três paredes!”, conta a arquiteta Mariane Vanzei da MAV Arquitetura.  A cliente falou: “mas eu só queria um sofá novo na sala…”. Porém, conversa vai, encontros vem e o casal de advogados com um filho de 6 anos e uma pet, passaram a desejar um novo projeto para acomodar a família que buscava aconchego. Foi assim que nasceu a parceria com a arquiteta. “Em pouco tempo e com todos os planos em mãos, o nosso objetivo passou a ser fazer desse apartamento, um lar e, esse foi nosso trabalho!”, conta ela.

Inicialmente foi pensada a ampliação e integração da sala com a varanda gourmet. A cozinha também foi incorporada para destacar a mesa de refeições, utilizada principalmente nos cafés da manhã, momento no qual todos costumam se encontrar para começar o dia.

“Outro pedido, foi a criação de um dormitório lúdico para o menino, pois além de brincar muito, ele precisa de uma bancada de estudos para se concentrar. O tema central gira em torno do homem-aranha e outros heróis. E uma cama auxiliar garante a hospedagem de um amiguinho aos finais de semana”, explica a arquiteta. 

A porta da entrada foi substituída por uma pivotante de laca brilhante branca. O hall social foi revestido com papel de parede escuro seguindo a cartela de cores do apartamento, que varia do turquesa e tons de azul, bege na área social, cinza no dormitório do casal e azul com laranja no dormitório do menino.

“Na sala projetamos um bar com adega e cervejeira. Todos os móveis superiores possuem espelho bronze, tendência de Milão em 2017, e uma parede composta por mosaicos de espelhos, também no mesmo acabamento metálico. O ambiente do bar ganhou conforto extra com poltronas e puffs na cartela de cores azul turquesa”, salienta.

O home-theater tem em sua parede o revestimento branco, com efeito 3D que expõe e a singularidade da marcenaria nas portas de correr. O sofá foi uma paixão dos moradores, extensível, ele é super macio, bem o que os proprietários buscavam. A mesa de jantar com 8 lugares e composição de três pendentes pretos surpreendeu os moradores. A varanda gourmet atendeu o gosto tanto dela com o paisagismo, quanto dele com a ampliação.

Para manter ou não a privacidade da cozinha, eles podem optar por integrar com a sala ou não através de uma porta de correr que compõe o painel divisório fixado na parede feito de marcenaria. 

Para garantir praticidade, facilidades como lixeira embutida, dispenser de detergente e torneira monocomando também compõem a cozinha.

 

O banheiro social atende como um lavabo, com pendente de cristal, espelho até o teto, e nichos decorativos acima do vaso sanitário, o revestimento decorado tem uma composição delicada e atemporal para receber as visitas.

O quarto do menino conseguiu atender todas as suas necessidades e gostos, destacando o móvel redondo, abaixo da TV com futtons para uma leitura ou uso do tablet. O adesivo dos heróis foi bastante aguardado, também pelos pais, e o teto com fibra ótica, como um céu estrelado (temos até as 3 marias) foi primordial para que ele passe todas as noites, completas, em sua cama.

A intervenção no Dormitório do Casal foi parcial, os armários já existiam e foram protegidos durante toda a obra, a cabeceira de tecido cinza trouxe um clima agradável, compondo muito bem com a cama e os criado-mudo espelhados.

 

Projeto: Mariane Vanzei – MAV Arquitetura
11 98711-1122
11 4423-1242
11 95436-1747 Arqta. Bianca
Av. Gilda, 347 
– Sala 04

Vila Gilda – Santo André – SP

www.mavarquitetura.com.br

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.